Intervenção extrajudicial do Sindicato garante o pagamento de mais de R$ 450 mil a bancários da CEF

A Comissão de Conciliação Voluntária do Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região garantiu mais uma vitória aos bancários que trabalham na CEF (Caixa Econômica Federal). Nesta manhã (25), a Caixa pagou para 13 funcionários o montante de R$ 457.598,38 em indenizações entre os que trabalham a 7ª e a 8ª hora em cargos comissionados e os aposentados que tiveram suspensos a cesta alimentação.
No caso dos bancários que trabalham a 6ª e 8ª hora em cargos comissionados a base do acordo se dá pela CLT: “;Só podem ter jornada de trabalho superior a seis horas os bancários que exercem funções de direção, gerência, fiscalização, chefia e equivalentes, ou que desempenhem outros cargos de confiança, desde que o valor da gratificação não seja inferior a 1/3 do salário do cargo efetivo” (artigo 224, parágrafo 2o) “;.
Para que os casos não se tornassem ações judiciais a Caixa concordou fazer o acordo junto ao Sindicato para diminuir o passivo trabalhista do banco. A medida, segundo os dirigentes sindicais, é para que a Caixa deixe de ter preju ízo com o pagamento em justiça, que geralmente fecha com um valor elevado e sobre honorários advocat ícios. Em todo pa ís são cerca de 8.000 bancários da Caixa que lutam para receber a 7ª e 8ª horas trabalhadas.

Fernanda Moraes (28.535)
Coordenadora de Comunicação e Mkt. Do Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região
Fones (19) 3417-1331 / 9171-7716

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Comentários do Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content