Ontem por volta das 14 horas, a agência do Bradesco da Avenida Independência foi assaltada por quatro pessoas fortemente armadas com pistolas automáticas e espingardas calibre 12. A ação dos bandidos assustou a população piracicabana. Segundo a Pol ícia Militar entre funcionários do banco e clientes, havia aproximadamente 30 pessoas na agência e nenhuma delas ficaram feridas. Os ladrões conseguiram levar um montante de 40 mil reais do banco. A falta de uma porta giratória pode ter facilitado a ação criminosa, segundo a PM e o Sindicato dos Bancários.
De acordo com o tenente Machado da Pol ícia Militar, que atendeu a ocorrência, relatou que o primeiro assaltante vestido com o colete da Pol ícia Civil, entrou na agência e rendeu os dois vigias. Depois de render os guardas, o restante da quadrilha entrou pedindo para os clientes ficarem olhando para as paredes e foram direto aos caixas, levando o dinheiro e fugindo em seguida em dois carros.
Ainda de acordo com a pol ícia, o que pode ter facilitado a ação dos assaltantes foi a não existência de uma porta giratória no local.
Para o presidente do Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região, José Antonio Fernandes Paiva, pode ter havido negligência do banco em não ter uma porta giratória nesta agência. “;Vamos investigar para saber se realmente houve negligência ou não do banco, pois eles não adotaram todas as medidas necessárias para a segurança do local “;, enfatizou Paiva.
Ainda de acordo com Paiva, outro problema foi à fiscalização do local para liberação de seu funcionamento. “;A autoridade competente não fez a fiscalização necessária e liberou a agência. é preciso que o conjunto de leis esteja em conformidade para que não traga riscos aos clientes e também aos funcionários “;, completou.
Além disso, Paiva afirmou que fez boletim de ocorrência para registrar o caso. “;Fizemos BO para preservar os direitos dos funcionários e clientes e, assim, enquanto não tiver uma porta giratória no local, se acontecer outra ação como a de ontem a responsabilidade é totalmente do banco “;.
Segundo a assessoria de imprensa do Banco Bradesco, em São Paulo, “;já há algum tempo é providenciada a instalação de uma porta giratória no local e que em breve ela será instalada “;.
O Sindicato dos Bancários deve fazer manifestação na próxima segunda-feira (9), para que a agência não funcione enquanto todos os requisitos para a segurança sejam atendidos. “;Vamos até o local e assim mostrar nossa insatisfação. Queremos que os direitos de todos sejam atendidos e a segurança dentro do local de trabalho é uma delas “;, finalizou Paiva.
Agência do Banco Bradesco da Avenida Independência é assaltada
Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Comentários do Facebook