Santander desrespeita os direitos dos trabalhadores brasileiros

Em resposta ao desrespeito da direção do Banco Santander, em não permitir que os bancários brasileiros participem da gestão do seu próprio fundo de pensão, SantanderPrevi, o Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região, realizou hoje pela manhã, um ato de protesto em frente a agência Santander, em Piracicaba, situada na rua Moraes Barros. A agência permaneceu fechada por uma hora, das 10h00 às 11h00.
A direção do Banco Santander não quer permitir que os trabalhadores escolham seus representantes para gerir o próprio dinheiro que vai futuramente garantir sua aposentadoria.
Vivemos hoje, depois de muita luta em um pa ís totalmente democrático, que elege diretamente vereadores até presidente da República, não podemos de maneira alguma voltar no tempo da ditadura e das eleições indiretas.
Assim o Sindicato dos Bancários de Piracicaba vem a público para denunciar o descaso do banco espanhol com seus funcionários brasileiros.
Com a manifestação de hoje, podemos mostrar para os clientes, que o Brasil é uma das filiais que mais produz riqueza para o banco espanhol, e mesmo assim, o Santander não respeita os direitos dos bancários do nosso pa ís.
Pedimos respeito para com o Brasil e os Brasileiros, e exigimos da direção do banco espanhol a total interrupção do processo eleitoral indireto, para o conselho do Santander Previ, e abertura de negociações para chegarmos a uma maneira que permita aos bancários brasileiros exercer seu direito de participação neste processo eleitoral. é assim que acontece nos outros fundos de pensão dos bancos no Brasil, só o Santander quer desrespeitar o que conquistamos, o direito de cidadania de eleger os nossos representantes.

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Comentários do Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content