Sindicato dos Lava-Rápidos é oficializado pelo Ministério do Trabalho

O Ministério do Emprego e Trabalho já expediu a carta sindical que oficializa a criação do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Lava-Rápidos e Similares de Piracicaba e Região. A carta foi entregue na última segunda-feira, dia 21 de janeiro, na Delegacia do Trabalho, pelo secretário-executivo do Ministério do Trabalho, Luiz Antonio de Medeiros, ao atual presidente do Sindicato de Lava-Rápidos, Luiz Carlos dos Santos Vidal, em solenidade acompanhada por diretores do Conselho das Entidades Sindicais de Piracicaba (Conespi). “;O Conespi procurou dar todo respaldo para que o Sindicato dos Lava-Rápidos se tornasse uma realidade “;, diz o secretário de Comunicação da entidade, José Antonio Fernandes Paiva.
O sindicato representa, atualmente, cerca de quatro mil trabalhadores, distribu ídos em 32 cidades da região, entre elas Piracicaba, Americana, Santa Bárbara d´Oeste, Limeira, Rio Claro, Mogi-Guaçu, Mogi-Mirim, Sumaré, Cosmópolis, Tietê e São Pedro. Luiz Carlos conta que o sindicato começou a ser organizado em 2001, com a finalidade de ser uma entidade para dar respaldo e estar mais próxima dos trabalhadores da região, dando assim o suporte necessário que a categoria precisa.
Com sede na rua do Rosário, 1202, o presidente do sindicato destaca que as principais metas, a partir de agora, é de ampliar a estrutura da entidade e iniciar a preparação da pauta de reivindicações da categoria para a campanha salarial deste ano. Os trabalhadores de lava-rápidos têm data-base em primeiro de março.

Vanderlei Zampaulo -; MTb-20.124

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Comentários do Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content