Em conferência interestadual, bancários começaram a discutir campanha salarial

Durante a Conferência Interestadual, promovida nos últimos dias 15 e 16 de junho, os bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul, deram in ício às discussões visando a preparação da campanha salarial deste ano. Piracicaba participou do encontro com uma delegação com mais de 20 dirigentes bancários de Piracicaba. A Conferência aconteceu na Colônia de Férias de Suarão, da Usceesp (União dos Servidores da Caixa Econômica do Estado de São Paulo) e reuniu mais de 200 dirigentes bancários.
A Conferência foi marcada por palestras sobre o sistema financeiro, proferido pela professora da Unicamp, Maria Alejandra Unicamp, e sobre a conjuntura, por Ana Carolina, do Dieese. O presidente do Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região, José Antonio Fernandes Paiva, que esteve participando dos debates, também destaca a apresentação e análise da pesquisa realizada com a categoria, nos dois Estados, que dará suporte para a definição da pauta de reivindicações da campanha salarial deste ano. Para Paiva, a pesquisa é fundamental para se definir a estratégia para se alcançar as prioridades estabelecidas pelos bancários.
Hoje, como explicou a professora da Unicamp, Maria Alejandra, somente com a cobrança de tarifas, os bancos pagam 125% da folha de pagamento dos funcionários, enquanto que no ano de 2000, com esta mesma arrecadação, se pagava 74%. “;Dados como este são fundamentais para utilizarmos na campanha salarial “;, destaca Paiva.
Os bancários têm data-base em primeiro de setembro e somam mais de 350 mil em todo Pa ís, sendo aproximadamente 1.800 na base do sindicato local.

Vanderlei Zampaulo -; MTb-20.124

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Comentários do Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content