Em plenária no SindBan, Instituto Sindical de Piracicaba aprova grupos de trabalho

Mobilizar, organizar e fortalecer o movimento sindical de Piracicaba e região. Ampliar a atuação dos sindicatos nas questões de interesse geral dos trabalhadores da cidade, como a luta atual pela implantação de uma universidade federal na cidade. 

Estas foram algumas das decisões tomadas na primeira Plenária do Instituto Sindical de Piracicaba e Região, realizada na manhã desta sexta-feira, 29 de setembro, no Espaço de Eventos do SindBan Piracicaba.

A plenária também aprovou a criação de grupos de trabalho, para dar andamento e formular propostas de ação em cinco áreas prioritárias: saúde do trabalhador, trabalho e emprego, direitos da pessoa com deficiência, qualificação profissional e representação política. 

O presidente do Instituto Sindical, Wagner da Silveira, o Juca, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba, ressaltou a importância da união de todos os dirigentes neste momento, como forma de fortalecer as lutas que são de interesse coletivo dos trabalhadores.

Para o  vice-presidente do Instituto, José Antonio Fernandes Paiva, presidente do SindBan Piracicaba e vice-presidente da Feeb SPMS (Federação dos Bancários de São Paulo e Mato Grosso do Sul), a plenária foi histórica, pois marca um momento de estruturação da entidade frente aos desafios colocados para o movimento sindical. 

Entre as deliberações, destaca-se a aprovação para que o Instituto participe ativamente do movimento em prol da instalação de uma universidade federal em Piracicaba, no espaço do Campus Taquaral da Unimep, atualmente desativado. O movimento vem sendo liderado pela deputada estadual Professora Bebel (PT).

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Comentários do Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content