Skip to content
Open toolbar

Acessibilidade

  • Aumentar Texto
  • Diminuir Texto
  • Preto e Branco
  • Alto Contraste
  • Contraste Negativo
  • Fundo Claro
  • Marcar links
  • Texto Legível
  • Reset
Ir para o conteúdo
Pressione Enter e depois Control mais Ponto para Audio
  • início
  • Quem Somos
    • Diretoria
    • Estatuto Social
    • Base Territorial
    • Bancário Padrão
  • Meu Banco
    • Acordo Coletivo Documento
    • Acordo Coletivo Notícias
    • Banco do Brasil
    • Banco Pan
    • Bradesco
    • Caixa Federal
    • Financeiras
    • Itaú
    • Mercantil do Brasil
    • Safra
    • Santander
  • Convênios
  • Serviços
    • Assistência Social
    • Espaço Beleza
    • Jurídico
    • Nutricionista
    • Psicologia
  • Fique Sócio
  • Contato
Menu
  • início
  • Quem Somos
    • Diretoria
    • Estatuto Social
    • Base Territorial
    • Bancário Padrão
  • Meu Banco
    • Acordo Coletivo Documento
    • Acordo Coletivo Notícias
    • Banco do Brasil
    • Banco Pan
    • Bradesco
    • Caixa Federal
    • Financeiras
    • Itaú
    • Mercantil do Brasil
    • Safra
    • Santander
  • Convênios
  • Serviços
    • Assistência Social
    • Espaço Beleza
    • Jurídico
    • Nutricionista
    • Psicologia
  • Fique Sócio
  • Contato
Facebook Twitter Youtube Instagram Flickr Soundcloud
  • início
  • Quem Somos
    • Diretoria
    • Estatuto Social
    • Base Territorial
    • Bancário Padrão
  • Meu Banco
    • Acordo Coletivo Documento
    • Acordo Coletivo Notícias
    • Banco do Brasil
    • Banco Pan
    • Bradesco
    • Caixa Federal
    • Financeiras
    • Itaú
    • Mercantil do Brasil
    • Safra
    • Santander
  • Convênios
  • Serviços
    • Assistência Social
    • Espaço Beleza
    • Jurídico
    • Nutricionista
    • Psicologia
  • Fique Sócio
  • Contato
Menu
  • início
  • Quem Somos
    • Diretoria
    • Estatuto Social
    • Base Territorial
    • Bancário Padrão
  • Meu Banco
    • Acordo Coletivo Documento
    • Acordo Coletivo Notícias
    • Banco do Brasil
    • Banco Pan
    • Bradesco
    • Caixa Federal
    • Financeiras
    • Itaú
    • Mercantil do Brasil
    • Safra
    • Santander
  • Convênios
  • Serviços
    • Assistência Social
    • Espaço Beleza
    • Jurídico
    • Nutricionista
    • Psicologia
  • Fique Sócio
  • Contato
Facebook Twitter Youtube Instagram Flickr Soundcloud

Empregados apresentam proposta para promoção por mérito na Caixa

  • novembro 18, 2022

O Grupo de Trabalho (GT) de Promoção por Mérito da Caixa Econômica Federal se reuniu, nesta quinta-feira (17), para dar continuidade às negociações sobre o Plano de Cargos e Salários (PCS) das empregadas e empregados e a consequente definição dos critérios de avaliação para efeito de pagamento dos “deltas” do ano-base 2022-2023.

Esses critérios são debatidos todos os anos pelo GT, formado por representantes do banco e dos trabalhadores. O movimento sindical apresentou uma proposta para que sejam mantidos os critérios de pagamento do ano passado, com a distribuição linear de um delta para todos os elegíveis.

A pedido da representação dos empregados, a Caixa informou que 7.334 trabalhadores não receberam nenhum delta por terem algum dos impedimentos definidos nas regras de promoção por mérito e que, dos 78.699 que receberam a promoção, 68.433 receberam um delta e 10.266, dois deltas. Entre os que receberam o segundo delta, 991 são da matriz, 3.460 das filiais e 5.815 da rede de agências.

Chamou a atenção o grande número de empregados com algum impedimento. Por isso, foram solicitadas informações à Caixa sobre o que fez com que eles não cumprissem os critérios.

É preciso avaliar estes motivos para podermos debater com mais propriedade. Por exemplo, sabe-se aqueles que têm mais de uma falta injustificada perdem direito ao recebimento. Será que houve algum tipo de influência da pandemia no cumprimento deste critério?

Por isso, além de pedirem que haja distribuição linear do primeiro delta para todos os empregados e empregadas elegíveis, a representação dos trabalhadores quer analisar os impedimentos de recebimento da promoção e as formas de distribuição do segundo delta.

É importante saber, por exemplo, o percentual de empregados da matriz, das filiais e da rede de agências que receberam o segundo delta. Também é necessário um histórico, de pelo menos dois anos, da quantidade de empregados que perderam o direito à promoção por terem algum impedimento.

A Caixa ficou de analisar a proposta da representação dos empregados e também os pedidos de informações.

Próxima reunião – A próxima reunião do GT ficou marcada para quinta-feira (24), às 10h.

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
PrevNoticia AnteriorCaixa inicia negociações da promoção por mérito
Próxima NoticiaRelembre a história de preservação das premissas do Saúde CaixaNext
Comentários do Facebook

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Youtube

Fique sócio


E tenha diversos beneficios

Convênios


Conheça os conveniados

Siga nossas redes

Twitter Facebook-f Dribbble Youtube Pinterest
Entre em contato

Últimas notícias

Itaú anuncia substituição de gerentes por Inteligência Artificial – Sindicatos cobram transição justa

julho 24, 2025

Justiça condena homem por racismo contra vigilante em agência bancária

julho 24, 2025

Siga nossas redes

Twitter Facebook-f Instagram Youtube Flickr Soundcloud

SINDBAN © Copyright 2021

Site desenvolvido por Caramujos Voadores© 2021

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.

Consulta categoria bancária 2024 (votabem.com.br)

Atendimento Jurídico

Tem Alguma dúvida?
ENTRE EM CONTATO
PELO WHATSAPP!

Fale conosco!