A agência do Banco do Brasil da Vila Rezende, a agência Bradesco da Rua Prudente de Morais e a agência do Itaú da Avenida Independência foram fechadas nesta sexta-feira, 07/01.
No caso do BB, uma funcionária testou positivo para covid-19. No início da tarde a equipe de sanitização já estava no local. Já a esposa do gerente do Bradesco testou positivo e foi preciso fechar agência onde ele trabalha. O local também precisará passar por processo de sanitização.
Outros dois casos confirmados de covid-19 são de funcionários da agência Itaú da Avenida Independência. A agência ficará fechada por 14 dias, seguindo o protocolo estabelecido pelo banco no início a pandemia.
Alfa – Três funcionários do Alfa também testaram positivo para a covid-19, entretanto, as três pessoas já estavam trabalhando em home-office e não tiveram contato com os outros bancários. Assim, a agência permanece com seu funcionamento normal.
Capivari – Vigilante do Santander de Capivari foi diagnosticado com covid-19. Agência está fechada para sanitização. O atendimento deve voltar na segunda-feira.
Para José Antonio Fernandes Paiva, presidente do Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região (SINDBAN), “os casos de contaminação dos bancários refletem o que está acontecendo no restante do País, o que é muito preocupante, tendo em vista a nova variante ômicron. Por isso vamos reforçar com os bancos a necessidade do cumprimento dos protocolos de proteção”, comentou.
Resumo da semana
Bradesco da Avenida Carlos Botelho – Fechado ontem e hoje. Atendimento deve retornar na segunda-feira.
Bradesco da Rua Prudente de Morais – Fechado hoje. Atendimento deve retornar na segunda-feira.
Itaú da avenida Independência – Fechado por 14 dias.
Banco do Brasil da Vila Rezende – Fechado hoje. Está sendo sanitizado. Atendimento deve retornar na segunda-feira.
Santander da Vila Rezende – Fechado ontem e hoje. Atendimento deve retornar na segunda-feira.
Santander de Capivari (Base do Sindban) – Fechado hoje. Atendimento deve retornar na segunda-feira.