As assembleias dos empregados da Caixa Econômica Federal para deliberação sobre a proposta de modelo de gestão e custeio do Saúde Caixa terminam nesta sexta-feira (29), às 18h. O SINDBAN orienta o voto SIM para a proposta que será deliberada nas bases dos sindicatos que compõem o Comando.
A deliberação será por sistema de votação eletrônico (https://bancarios.votabem.com.br/) disponibilizado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT).
Ao acessar o sistema, basta inserir seu número de matrícula (sem o zero à esquerda e sem o dígito) e clicar sobre o próprio nome (serão apresentados três nomes diferentes). Depois é só votar.
Para Juvandia Moreira, coordenadora do Comando Nacional dos Bancários e presidenta da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), é importante que todos os sindicatos se empenhem pela aprovação da proposta construída durante uma longa negociação realizada pelo GT específico do Saúde Caixa e pela Comissão Executiva dos Empregados (CEE) que assessora a Contraf-CUT e o Comando Nacional nas negociações com o banco. “A proposta mantém os princípios de solidariedade e do pacto intergeracional, que impedem que os empregados que ganham menos, com mais idade e aposentados sejam impedidos de permanecer no plano devido ao aumento das mensalidades que teriam que pagar se estes princípios não fossem mantidos”, explicou.