Acontecem nos dias 03 e 04 de setembro a 23ª Conferência Nacional dos Bancários. O encontro se dará por meio de videoconferência pela plataforma zoom e contará com transmissão ao vivo pelo Facebook e youtube da Contraf-Cut. A abertura ocorre na próxima sexta-feira, a partir das 16h55 com debate sob o tema “Vida é luta”.
A previsão é de que o evento inclua a participação de mais de 1.200 bancárias e bancários, sendo delegadas e delegados eleitos (as) por federações.
A Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul será representada por 108 delegações.
A Conferência Interestadual da Feeb foi realizada no último dia 19 de agosto.
Para participar da Conferência Nacional dos Bancários é necessário que a delegada e/ou delegado tenha participado da sua Conferência Regional/Estadual e sido eleita/eleito à 23ª Conferência Nacional dos Bancários.
“A Conferência Nacional é de extrema importância para o movimento sindical. É neste momento que as lutas sindicais discutidas ao longo do ano são organizadas e novas diretrizes aprovadas. Por isso, é importante que todos se atentem às programações e participem”, diz Davi Zaia, presidente da Feeb SP/MS.
Programação – A abertura solene se dará a partir das 17h30, seguida de mesa de debates às 19h. As atividades seguem no sábado a partir das 9h05.
Durante a Conferência Nacional, serão apresentadas as propostas debatidas pelas conferências estaduais e regionais, congressos e encontros de bancos públicos e privados. O objetivo da Conferência é promover o debate e definir o plano de lutas da categoria até 2022.
Divulgação – Para ampliação das ações da 23ª Conferência Nacional dos Bancários nas mídias sociais, especificamente no Twitter, solicitamos às entidades (sindicatos e federações) que incentivem os inscritos, delegados (as) e convidados (as), a criarem conta nesta mídia social a fim de participar das mobilizações virtuais durante o evento.
Confira a programação completa: