A Caixa Econômica Federal marcou para a próxima terça-feira (16), às 10h, uma reunião da mesa permanente de negociação para discutir as medidas anunciadas para a utilização dos sistemas do banco em acesso remoto e fatores de autenticação próprios.
A pauta será acompanhada pela Comissão Executiva dos Empregados (CEE) da Caixa que irá cobrar o fortalecimento dos protocolos de saúde contra a Covid-19, para proteger os empregados e a população.
Em um comunicado interno, o banco elencou as medidas necessárias à conexão remota em “;Virtual Private Network -; VPN “; da Caixa e as ações necessárias à segurança dos acessos para realização do trabalho através do “;Múltiplo Fator de Autenticação -; MFA “;.
Negociação – A negociação é oportuna e necessária, pois além da questão do acordo sobre teletrabalho que já está pendente a algum tempo e precisa ser tratada a exemplo do que já fizeram outros grandes bancos, temos a dinâmica das condições de trabalho na Caixa.
A reunião da mesa permanente de negociação será realizada por videoconferência. A proposta da Caixa é tratar de assuntos relacionados ao trabalho remoto, banco de horas e demais decorrências, mas a solicitação de outras questões relacionadas ao trabalho durante à pandemia serão tratadas.
Confira a pauta da CEE para a reunião:
• Aprimoramento dos Protocolos de Prevenção ao Covid (implementação de anteparo de acr ílico em todas as mesas de atendimento;
• limitação da quantidade de clientes por vez nas agências; retorno de vigilante e recepcionistas para triagem de filas; revisão da lista de “;serviços essenciais “;;
• testagem para todos os empregados da unidade onde houver caso suspeito/confirmado;
• Aumento do número de pessoas em Projeto Remoto e retorno do rod ízio (o decreto de Bras ília prevê isso, por exemplo);
• Não exposição de “;Nome e Sobrenome “; de funcionário em SMS de avaliação de atendimento;
• Revogação da determinação de 20/01, que previa a ampliação do número de pessoas trabalhando presencialmente nas unidades, inclusive áreas meio;
• CR444 (PQV);
• Objetivos Smart -; VIRED;
• Exclusão de metas de produtos durante a Pandemia;
• Uso de celular/equipamento pessoal;
• Revisão/Suspensão de destituições de função e rebaixamentos durante a pandemia;
• Mobilidade dos empregados antes das novas contratações;
• Prorrogação do prazo para fruição dos dez dias de compensação dos GGRs;
• Ampliação do prazo para certificações e manutenção das funções;
• Lives durante horário de atendimento;
• PSIs (transparência);
• Inclusão dos bancários nos grupos prioritários da vacinação;
• Melhorias nos sistemas, para evitar problemas de lentidão e dificuldades de acesso, como os ocorridos nos últimos dias;
• Não responsabilização dos empregados em problemas decorrentes das falhas tecnológicas;
• Reestruturação nas áreas meio;
• Inibir que empregados atuem fora da agência (após a porta giratória).