A eleição para a nova diretoria do Sindban para o quadriênio 2021/2025 será realizada nos dias 12 e 13 de maio deste ano. Garantir a transparência e a maior participação democrática da categoria é nossa meta.
Novamente queremos construir uma chapa com a melhor representação poss ível, mantendo assim a paridade entre homens e mulheres, a representatividade de negros (as), PCDs e jovens, por banco e também por cidade.
Para José Antonio Fernandes Paiva, presidente do Sindban “;queremos divulgar a eleição antes mesmo de abrir o prazo para inscrição de chapas. Assim damos maior transparência poss ível ao processo eleitoral, permitindo que todos os associados possam ter acesso às informações e participarem das eleições como candidatos ou eleitores “;, comentou.
Para ser candidato (a) é preciso ser bancário há pelo menos um ano e sócio do Sindicato há pelo menos seis meses.
Para dar in ício ao calendário de mobilização para esta eleição, a convenção regional sobre os critérios para composição da chapa, será no dia 10 de março. Já a composição da chapa que representará a atual diretoria será no dia 15/3.
No dia 16/3 será publicado em jornal o Edital das eleições que constará o prazo de inscrições das chapas no per íodo de 22 a 31 de março. Cópias deste edital serão entregues em todos os bancos.
Divulgação – A divulgação do processo eleitoral se dará nas m ídias digitais do Sindicato, contratação de busdoor que circulará pela cidade e de spots em rádio, garantindo assim o máximo de transparência poss ível do processo.
Uma mudança que está sendo analisada é que a votação deverá se dar apenas por meio digital, como tem acontecido nas assembleias. Mas a coleta desses votos poderá acontecer nas agências por meio de celular ou acesso do próprio bancário sindicalizado ao sistema de votação por seu próprio computador de trabalho.
A opção pela coleta de voto digital facilita ainda a participação dos bancários e bancárias que estão trabalhando em sistema de home office.
Fique atendo ao calendário e participe desse importante processo para o Sindicato.