Emoção marca café da manhã em comemoração aos 61 anos do Sindban

Os depoimentos de diretores e ex-diretores durante o café da manhã em comemoração aos 61 anos do Sindban mostram a importância da entidade para a categoria e, pessoalmente, para quem fez parte dessa história de lutas.

A começar pela Presidente Angela Savian, lembrando quando começou na diretoria, há mais de 30 anos. “;Não me esqueço que estávamos mobilizando os bancários na primeira greve em que eu participava como diretora e o Paiva foi chamado às pressas a São Paulo por conta de uma negociação com os bancos. Ali assumi o comando do movimento. Foi um dia muito importante na minha vida “;, comentou.

Para a diretora Let ícia Françoso “;a união que se vê no Sindicato é um exemplo que deve ser seguido e que aprendeu muito no dia a dia na defesa dos direitos dos trabalhadores “;.

A ex-diretora do Sindicato, Ereunice Parizoto (Cice), de forma muito emocionada disse que “;nos dez anos em que estive no Sindicato vive os melhores anos da minha vida. E sinto muita falta daqui “;, revelou.

Francisco Eloy, de sua forma muito particular e descontra ída disse que “;visito mais o Sindicato do que até mesmo minhas duas filhas “;, ao mostrar a relação de respeito e afeto que tem com a entidade e seus diretores.

O presidente licenciado do Sindicato, José Antonio Fernandes Paiva, disse que era dif ícil dizer sobre quanto momentos marcantes viveu no Sindicato nestes 40 anos de militância. “;Só tenho a agradecer tantas parcerias durante este tempo. Nosso Sindicato é diferenciado por toda atuação que tem na defesa dos bancários, da classe trabalhadora e por se envolver em tantas causas sociais. Temos participação nos Conselhos da Cidade, do Desenvolvimento Econômico e Industrial, do Trabalho, da Saúde, da Pessoa com Deficiência, da Mulher, no Coletivo de Combate ao Racismo CUT Macro Campinas, no Conespi, na Federação dos Bancários de São Paulo e Mato Grosso do Sul, entre outras iniciativas “;.

Outro momento bastante emocionante foi quando a filha do presidente licenciado do Sindban, Grabriela Paiva, ao lado de sua irmã Antonella Paiva, comentou da importância do Sindicato em suas vidas. “;O Sindicato é a nossa segunda casa, os diretores são a nossa segunda fam ília. Sei das vezes em que nosso pai não pode estar com a gente porque estava em atividade aqui, mas aqui aprendemos muito da luta por uma vida melhor aos bancários e toda a sociedade “;. Concluiu.

Convidados – O evento contou ainda com a participação do Secretário Municipal de Saúde, Pedro Mello e do Presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Urbano de Piracicaba e Região, João Soares.

João Soares parabenizou o Sindicato por sua rica história e agradeceu o apoio que o Sindban sempre deu aos motoristas. “;Só tenho a agradecer ao Sindban o apoio que sempre nos deu, sobretudo mais recentemente na nossa luta pelo pagamento das verbas rescisórias para os ex trabalhadores da Via ágil, que começam a receber hoje “;, frisou.

Já Pedro Mello lembrou a participação efetiva do Sindicato no Conselho de Saúde e em outros momentos como o da vinda do programa Mais Médicos a Piracicaba. “;é incontestável a ajuda que o Sindicato deu para a vinda do Programa Mais Médicos para Piracicaba. Também por conta disso, conseguimos trazer uma faculdade de medicina para a nossa cidade. “;, salientou.

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Comentários do Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content