Bancári@s aprovam acordo com reajuste e todos os direitos da CCT

Manutenção dos direitos
Acordo de dois anos
Manutenção da regra da PLR
Regulamentação do Teletrabalho
Reajuste de todas as cláusulas econômicas
Pagamentos ainda em setembro.

Por ampla maioria, em todo o pa ís bancári@s aprovaram a Convenção Coletiva de Trabalho Nacional (CCT) que garante direitos para os bancários de norte a sul do Brasil.

A categoria aprovou a proposta final negociada pelo Comando Nacional d@s Bancári@s com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban). Também foram aprovados os acordos coletivos dos bancos públicos (Caixa, Banco do Brasil, Banrisul, BASA e Banco do Nordeste).

Em Piracicaba e região, 85,33% da categoria aprovaram a proposta que garante reajuste salarial e abono de R$ 2 mil em 2020, aumento real em 2021, além da manutenção dos direitos da Convenção Coletiva e dos acordos espec íficos dos bancos públicos.

A assinatura do Acordo Coletivo de Trabalho será imediata em função da nossa Data-Base se na data de hoje. Assim, todas as verbas salariais e benef ícios, inclusive PLR e o abono serão pagos em setembro.

2021 – Para o ano que vem, o acordo garante a reposição do INPC acumulado no per íodo (1º de setembro de 2020 a 31 de agosto de 2021) e aumento real de 0,5% para salários e demais verbas como vale-alimentação e vale-refeição, assim como para os valores fixos e tetos da PLR.

A proposta prevê ainda a manutenção de todas as cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho e dos acordos espec íficos de bancos públicos por dois anos.

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Comentários do Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content