O Comando Nacional dos Bancários esteve reunido com a Fenaban nesta segunda-feira para discutir a crise econômica e o coronav írus e os reflexos na sociedade, em especial, a proteção aos bancários.
A Fenaban reafirmou o pagamento integral dos salários e a garantia de que os trabalhadores e trabalhadoras do grupo risco permaneçam trabalhando em casa ou saiam de férias ou façam banco de horas.
Os três maiores bancos privados garantiram o emprego de todos os empregados durante o per íodo da crise.
Vacinas – O Comando Nacional dos Bancários foi informado que as vacinas contra a gripe foram compras e serão distribu ídas ainda esta semana. Nos grandes centros, a vacinação começa hoje e respeitará um calendário de aplicação. Os bancos garantiram ainda a distribuição de equipamentos de segurança, como máscaras e proteção acr ílica ou máscaras de acr ílico nas baias de trabalho.
Contratação -; o comando cobrou a Fenabam a contratação de pessoal espec ífico para gerenciar as filas fora das agências.
“;Esses são compromissos fundamentais para que os bancos deem proteções aos bancários e bancárias de todo o pa ís para que possam continuar atendendo e dando também segurança aos clientes. Por isso mantemos uma negociação permanente para adequar as ações de acordo com a evolução dos fatos relacionados à pandemia do coronav írus “;, comenta José Antonio Fernandes Paiva, presidente do Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região.