Sindicato dos Bancários promove conversa sobre saúde e Campanha Salarial em Tietê

Nesta quinta-feira, 19 de julho, os dirigentes do Sindicato dos Bancários visitaram a cidade de Tietê. Hoje o mote da conversa foi voltado para a discussão de saúde e condições de trabalho que acontece entre o comando e a Fenaban.

Na praça central da cidade o SindBan reuniu mais de 40% dos bancários dos bancos arredores e tratou de assuntos como a ultratividade, os perigos da reforma trabalhista e também as dificuldades para as negociações deste ano. De acordo com o presidente do SindBan, José Antônio Fernandes Paiva, esses lançamentos locais estão atingindo todos da categoria. “;O SindBan tem uma base muito grande são mais de 25 cidades, temos representantes na maioria delas, mas trazer a comitiva para dialogar com o bancário da forma que estamos fazendo está sendo muito rica, estamos levando a campanha, os pontos principais e nos apresentando para tirar dúvida. O SindBan sempre teve contato com a sua base e reforçar isso neste momento é grande valia “;, comenta.

De acordo com Paschoal Verga Junior, vice-presidente do SindBan na regional Tietê, a intenção é visitar toda a base e preparar a categoria para uma forte mobilização. “;Precisamos fortalecer nossa base, para juntos barrarmos a tentativa de desmonte dos nossos direitos, promovida pelos banqueiros “;, destacou. “Os bancários estão acompanhando atentos os debates e se mostrando dispostos a participar da luta”, finalizou.

Nesta quinta-feira, a terceira mesa de negociação da Campanha Nacional entre bancários e a Fenaban (federação dos bancos), que acontece neste momento, aborda justamente o tema Saúde e Condições de Trabalho. Os bancários sofrem com sobrecarga de trabalho, potencializada com o corte de empregos; cobrança abusiva por metas; assédio moral e outros fatores nocivos à saúde presentes em agências e departamentos.

Lembremos que boas condições de trabalho bancário significam melhor atendimento aos clientes e ganhos para toda a sociedade!

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Comentários do Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content