Previdência social: SindBan intensifica ações em semana de mobilização contra reforma

13/03/217 – 15:10

Cento e quarenta agências de Piracicaba e região receberão material informativo explicando os ataques aos diretos dos trabalhadores

“;O Governo Federal não quer reformar a Previdência. Quer acabar com o direito do trabalhador de aposentar “;. Esta é conclusão que a diretoria do Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região traz aos trabalhadores bancários e clientes do sistema financeiro a partir desta semana. A entidade integra as mobilizações locais e nacionais contra a reforma da Previdência Social.
Dezesseis cidades da região receberão um material informativo e didático, explicando como as mudanças propostas pelo governo de Michel Temer poderão atingir homens, mulheres, professores, servidores públicos, pensionistas por morte, pessoas com deficiência, trabalhadores rurais, aposentados com direitos especiais e também a juventude.

As ações acontecerão em Piracicaba, Santa Barbara D’Oeste, Rio das Pedras, Capivari, Saltinho, Mombuca, Rafard, Santa Maria da Serra, águas de São Pedro, São Pedro, Tietê, Cerquilho, Laranjal Paulista e Charqueada. Serão distribu ídos 20 mil jornais para bancários e clientes, com o objetivo de ampliar os esclarecimentos à população. As atividades contra a Reforma da Previdência terão também duas participações da diretoria do SindBan junto à Câmara de Vereadores, nas sessões ordinária de hoje e quinta-feira. O presidente José Antonio Fernandes Paiva ocupa a Tribuna Popular dia 16, às 19h30, para falar sobre os efeitos da Reforma da Previdência nos trabalhadores e na economia. Na quarta-feira, dia 15, o Sindicato participa de Ato na Praça José Bonifácio contra a Reforma e, à noite, fortalece a participação do Conselho das Entidades Sindicais no Programa Piracicaba Agora também para tratar do tema. Parte da diretoria dirige-se á São Paulo para particiapr de ato unificado na avenida Paulista.

Na sexta-feira, às 14 horas, junto com o Conespi e também com toda sua diretoria administrativa, o Sindicato dos Bancários participa do lançamento da campanha Reforma da Previdência Não!, da Câmara de Vereadores de Piracicaba, com apoio de entidades da cidade. Paiva avalia que é imprescind ível o momento de levar o máximo de informações à sociedade, que está sendo levada a acreditar que a Previdência Social é deficitária e requer mudanças. Ele aponta que o maior interessado nestas mudanças é justamente o sistema financeiro, que já aumenta a projeção dos seus lucros diante do aumento da procura por previdência privada. “;Mas é ás custas do trabalhador que o governo quer forças estas mudanças, sem discussão com a sociedade nem com as centrais sindicais “;, afirma. Paiva lembra ainda que a grande maioria dos trabalhadores poderá ser atingida pela reforma, razão pela qual reitera a necessidade de mobilização. Nesta quinta-feira (16), o Conespi (Conselho as Entidades Sindicais de Piracicaba) se reúne para definir ações locais e regionais também para mobilizar a sociedade contra a Reeforma da Previdência.

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Comentários do Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content