O Natal e a chegada de um Ano Novo representam sinais de esperança e de renovação, momentos de refletirmos sobre o trabalho e as conquistas do ano que está terminando e de projetar os desafios a serem enfrentados em 2024.
A celebração do Natal é também a celebração do amor, da paz, da Justiça, do compromisso com a construção de uma nova sociedade, mais humana e inclusiva.
Este é um momento também para avaliarmos o trabalho, as lutas e as conquistas do ano que se encerra. E o ano de 2023 foi de muitas realizações.
Ao lado dos diretores e das diretoras do Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região, manifesto nossa gratidão pelo trabalho desenvolvido em prol dos bancários e bancários de nossa cidade e região. Fiscalizamos atentamento as condições de trabalho, defendemos incansavelmente a nossa Convenção Coletiva de Trabalho, e demos a nossa contribuição para o fortalecimento do movimento sindical e das lutas em defesa dos trabalhadores e das trabalhadoras.
Nos envolvemos ativamente nos debates sobre os problemas sociais de nossa cidade, participando dos conselhos municipais em áreas como saúde, trabalho, emprego e renda, segurança alimentar e nutricional, direitos da pessoa com deficiência, mobilidade urbana, entre outras. A melhor forma de definir e implantar políticas públicas é coletivamente e com ampla participação popular possível.
2024 será um ano de mudanças, ano de Campanha Salarial dos bancários, ano de eleições municipais, ano de fortalecer e ampliar os direitos de trabalhadoras e trabalhadores, de lutar pela superação das desigualdades sociais, pela ampliação de oportunidades para nossas crianças e jovens, ano de construirmos uma sociedade mais justa e fraterna.
Renovamos nosso compromisso de continuar trabalhando por uma Piracicaba mais justa e humana, pelos direitos daqueles que mais precisam, sempre com disposição, alegria e muita intensidade.
Desejamos a todos um Natal de muita alegria e encontros, e um 2024 repleto de saúde e novas conquistas.
José Antonio Fernandes Paiva
Presidente do Sindicato dos Bancários de