Assembleia Geral aprova reajuste salarial

A Assembleia Geral realizada nesta quarta-feira, 31/8, aprovou a proposta negociada entre o Comando Nacional e a Fenaban por 89,2% dos votantes, 9,5% posicionamentos contrários e 1,3% de abstenção. Bancários de nove bancos e oito municípios participaram da assembleia.

Após dois meses e meio de duras negociações, o Comando Nacional dos Bancários arrancou da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) uma proposta para 2022 e 2023.

Para este ano, a categoria terá reajuste de 8% nos salários, aumento de 10% nos vales alimentação (VA) e refeição (VR), além de um adicional de R$ 1.000,00 em vale alimentação, a ser creditado até outubro de 2022.

A proposta também prevê reajuste de 13% para a parcela adicional da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) neste ano e, para 2023, aumento real de 0,5% (INPC + 0,5%) para salários, PLR, VA/VR e demais cláusulas econômicas.

Com o constante crescimento nos lucros dos bancos, o aumento do teto da parcela adicional da PLR possibilita maiores ganhos para os trabalhadores.

Segundo Angela Savian, Presidente do Interina do SINDBAN, “avançamos em questões muito importantes como teletrabalho, vale alimentação e refeição e assédio, além de um acordo por dois anos que garante reajuste da inflação e aumento real em 2023. Conseguimos com esta proposta garantir aumento real na renda dos Bancários para todos que tem renda inferior a R$ 15.000,00”, avalia.

(Veja Tabela)

Comentários do Facebook