Parabéns, bancárias e bancários!

A categoria bancária, uma das mais fortes e organizadas do pa ís, comemora seu dia nesta quarta-feira 28 de agosto. Com acordo, fechado em 2018, válido em todo o território nacional, que manteve direitos históricos assegurados pela CCT mesmo diante um cenário de retrocessos, bancários e bancárias terão reajuste da inflação com aumento real garantido este ano, a exemplo do que ocorre desde 2004.

Além disso, a organização dos bancários foi fundamental na luta por direitos e em defesa da democracia no Brasil. Ao longo destes 96 anos de existência do Sindicato dos Bancários de São Paulo, a categoria se manteve atuante no cenário pol ítico, econômico e social.

“;Somos uma das poucas categorias que, além de um acordo nacional válido por dois anos e mesa única de negociação com bancos públicos e privados, teremos este ano aumento real. Tudo isso é resultado de um histórico de lutas e conquistas da categoria junto ao Sindicato, entre elas a jornada de 6 horas, descanso aos sábados, VA, VR, PLR, 13ª cesta-alimentação, licença-maternidade de 180 dias, licença-paternidade ampliada de 20 dias, igualdade de direitos para casais homoafetivos, instrumento de combate ao assédio moral, entre outras “;, ressalta o Presidente do Sindicato dos Bancários, José Antonio Fernandes Paiva.

O Dia do Bancário é comemorado desde 1951. Naquela ocasião, uma greve de 69 dias da categoria se tornou um marco na história da categoria bancária e resultou na criação de vários sindicatos pelo Brasil.

Mas, muito mais do que reajustes é feita a categoria bancária, uma categoria que luta em prol de todos os trabalhadores e que trabalha arduamente para atender os seus clientes e prestar o serviço. E valorizando esses profissionais o Sindicato está na sua 17ª edição do Bancário Padrão, nesse ano foram 10 escolhidos para representar os bancários da cidade de Piracicaba. Em 2019, ano em que o Sindicato comemora 60 anos a entidade inovou na forma de escolha dos homenageados, foram escolhidos bancários da ativa que melhor representam a categoria e também que possuem um história de luta e afinidade com o movimento sindical.

HOMENAGEADOS -; Rui Roberto Pezolato Pezolato e Fernanda Siqueira -; Banco do Brasil, João Mandro e Lucilene Sousa -; Bradesco, João Paulo Zampiere de Oliveira – Caixa Econômica Federal, Gilberto Silvaa e Flavia Morales – Itaú, Vitor Danelon -; Mercantil do Brasil e Renan Zampaulo e @Maria Gomes -; Santander.

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Comentários do Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content