.: Terça tem reunião com a Caixa para alinhamento de acesso remoto

A Caixa Econômica Federal marcou para a próxima terça-feira (16), às 10h, uma reunião da mesa permanente de negociação para discutir as medidas anunciadas para a utilização dos sistemas do banco em acesso remoto e fatores de autenticação próprios.

A pauta será acompanhada pela Comissão Executiva dos Empregados (CEE) da Caixa que irá cobrar o fortalecimento dos protocolos de saúde contra a Covid-19, para proteger os empregados e a população.

Em um comunicado interno, o banco elencou as medidas necessárias à conexão remota em “Virtual Private Network – VPN” da Caixa e as ações necessárias à segurança dos acessos para realização do trabalho através do “Múltiplo Fator de Autenticação – MFA”.

Negociação - A negociação é oportuna e necessária, pois além da questão do acordo sobre teletrabalho que já está pendente a algum tempo e precisa ser tratada a exemplo do que já fizeram outros grandes bancos, temos a dinâmica das condições de trabalho na Caixa.

A reunião da mesa permanente de negociação será realizada por videoconferência. A proposta da Caixa é tratar de assuntos relacionados ao trabalho remoto, banco de horas e demais decorrências, mas a solicitação de outras questões relacionadas ao trabalho durante à pandemia serão tratadas.

Confira a pauta da CEE para a reunião:

• Aprimoramento dos Protocolos de Prevenção ao Covid (implementação de anteparo de acrílico em todas as mesas de atendimento;

• limitação da quantidade de clientes por vez nas agências; retorno de vigilante e recepcionistas para triagem de filas; revisão da lista de “serviços essenciais”;

• testagem para todos os empregados da unidade onde houver caso suspeito/confirmado;

• Aumento do número de pessoas em Projeto Remoto e retorno do rodízio (o decreto de Brasília prevê isso, por exemplo);

• Não exposição de “Nome e Sobrenome” de funcionário em SMS de avaliação de atendimento;

• Revogação da determinação de 20/01, que previa a ampliação do número de pessoas trabalhando presencialmente nas unidades, inclusive áreas meio;

• CR444 (PQV);

• Objetivos Smart – VIRED;

• Exclusão de metas de produtos durante a Pandemia;

• Uso de celular/equipamento pessoal;

• Revisão/Suspensão de destituições de função e rebaixamentos durante a pandemia;

• Mobilidade dos empregados antes das novas contratações;

• Prorrogação do prazo para fruição dos dez dias de compensação dos GGRs;

• Ampliação do prazo para certificações e manutenção das funções;

• Lives durante horário de atendimento;

• PSIs (transparência);

• Inclusão dos bancários nos grupos prioritários da vacinação;

• Melhorias nos sistemas, para evitar problemas de lentidão e dificuldades de acesso, como os ocorridos nos últimos dias;

• Não responsabilização dos empregados em problemas decorrentes das falhas tecnológicas;

• Reestruturação nas áreas meio;

• Inibir que empregados atuem fora da agência (após a porta giratória).

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