.: Marcolino fala sobre reativação dos conselhos sindicais durante a Conferência Regional

Na manhã desta quinta-feira (28), o Superintendente do Ministério do Trabalho de São Paulo, Luiz Cláudio Marcolino, falou sobre a reativação dos conselhos sindicais durante a Conferência Regional “O Ministério do Trabalho e o Movimento Sindical Regional, realizada em Piracicaba pelo mandato do vereador José Antonio Fernandes Paiva, que contou com o apoio do SindBan.

“Hoje somos 18 auditores e apenas quatro servidores administrativos. Já estamos conversando com Brasília para aumentar o número de funcionários para garantir que seja feita homologação, o seguro desemprego, que aconteça mesas redondas com diversas categorias. Nosso diálogo com o movimento sindical é para dar esse recado. Queremos reestruturar os conselhos sindicais, além de fortalecer o movimento e o Ministério do Trabalho para poder garantir o direito dos trabalhadores,” ressalta Marcolino.

Segundo o presidente do Sindicato dos Bancários, Paiva, Marcolino inverteu a lógica. “Enquanto em Piracicaba, os dirigentes do Conespi precisam visitar o novo Secretário Municipal de Trabalho e Renda, o Surpreendente Estadual do Ministério do Trabalho vem ao movimento sindical para fazer debate contextualizado do impacto do desemprego na vida dos trabalhadores, propor pactos de conversação com o setor patronal, buscando de maneira tripartite a solução dos problemas e apresentando sua experiência nacional e internacional no diálogo.”

Representando o SindBan na mesa dos trabalhos, o diretor Paschoal Verga Junior, lembra da convivência com companheiro bancário nas conferências da categoria e se diz muito feliz com a presença do Superintende no evento. “Você vem fazer algo que gostamos muito, que é o ato de repartir conhecimento. Gosto de repetir: tudo que me permito, permito também ao outro pela razão de amar. Acho que dentro dos projetos sociais do nosso governo têm muito disso: eu doo para as classes menos favorecidas e para nós trabalhadores. Temos uma expectativa com esse evento de receber alternativas que fazem diferença para o trabalhador. ”

No final do dia, Marcolino, acompanhado de Paiva, visitou as dependências do Sindicato dos Bancários.

Mariana Valadares - MTB: 43155/SP

Youtube

Enviar e-mail para amigo
X



Captcha:
O link da notícia será enviado automaticamente
Reportar erro!
X
Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo.
O link da notícia será enviado automaticamente




Captcha:
Menu
Enviar e-mail para amigo
X



Captcha:
O link da notícia será enviado automaticamente