.: Sindicato consegue readmissão de bancária do Itaú

Um trabalho desenvolvido pelo Departamento de Assistência Social e o Núcleo de Qualidade de Vida do Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região garantiu a readmissão de uma bancária do Banco Itaú, que havia sido demitida, depois de trabalhar por 21 anos na instituição. Ao procurar o Sindicato, a diretora Olívia Brossi, responsável pelo setor, conta que a bancária foi orientada a procurar o INSS para realizar o exame demissional. O exame constatou que estava inapta a ser demitida, uma vez que era portadora de doença ocupacional (LER/Dort), contraída em função da atividade que desenvolvia.
Com a constatação da lesão no exame demissional, conforme determina a legislação trabalhista, a bancária foi readmitida no quadro de funcionários do banco, onde deverá permanecer até que seja concluído o tratamento médico, que aponte que está curada da lesão.
O presidente do Sindicato, José Antonio Fernandes Paiva, orienta o bancário para que quando sentir qualquer problema procure orientação do sindicato, através do Núcleo de Qualidade de Vida, com a assistente social. “Por isso, é importante que o bancário, quando demitido, antes de assinar qualquer papel, procure o sindicato para receber a devida orientação”, diz Paiva.

Vanderlei Zampaulo – MTb-20.124

Youtube

Enviar e-mail para amigo
X



Captcha:
O link da notícia será enviado automaticamente
Reportar erro!
X
Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo.
O link da notícia será enviado automaticamente




Captcha:
Menu
Enviar e-mail para amigo
X



Captcha:
O link da notícia será enviado automaticamente