.: VI Congresso - Dirigentes aprovam ações políticas da Feeb para os próximos quatro anos

Na manhã desta sexta-feira (4), dando continuidade às atividades do VI Congresso dos Bancários de SP/MS, dirigentes aprovaram ações e posicionamento para o fortalecimento da atuação política da Federação na sociedade, como forma de intensificar as lutas e a viabilização dos projetos dos trabalhadores e do setor bancário, em particular.

A vice-presidente do SindBan, Angela Ulices Savian, representando a delegação de Piracicaba e região, fez destaque e apresentou no item 2, letra f – “Ações relativas à defesa dos interesses da categoria”, além das questões da discriminação, de gênero, raça e orientação sexual, a inclusão de pessoas com deficiência.

Outro destaque importante foi a inclusão da palavra rejeição do projeto de lei 4330 (PLC 30/2015) no Senado, para que ele não seja revertido na Câmara dos Deputados.

Abertura – Como convidado do dia, Ricardo Patah, presidente da UGT, pontuou sobre o momento caótico do país, que estamos vivendo uma crise de confiança nas instituições, o que certamente afetará os sindicatos. Destacou que o Ministério Público vem sufocando os sindicatos e alertou sobre projeto de CPI contra o movimento sindical no Rio de Janeiro.

Patah elogiou a força da categoria bancária, que consegue fazer uma campanha unificada nacional e conquistar direitos e melhorias para todos os bancários. “Os bancários são uma categoria de 1ª classe. Os bancários do Brasil são modelo para todo mundo, já que em outros países não há sindicatos da categoria.”

Flores que Choram - Cada sindicato recebeu o livro Flores que Choram, do jornalista Leon Botão, que será lançado dia 9, quarta-feira, no SindBan durante a Semana da Mulher 2016. O livro contou com o apoio cultural do sindicato e da Feeb.

Mariana Valadares - MTB: 43155/SP

Youtube

Enviar e-mail para amigo
X



Captcha:
O link da notícia será enviado automaticamente
Reportar erro!
X
Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo.
O link da notícia será enviado automaticamente




Captcha:
Menu
Enviar e-mail para amigo
X



Captcha:
O link da notícia será enviado automaticamente