.: Contraf-CUT cobra resposta do BB sobre reestruturação

A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) realizou, nesta segunda-feira (8), mais uma reunião com o Banco do Brasil, mediada pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) para exigir a suspensão do descomissionamento de caixas e informações sobre o novo processo de reestruturação do Banco do Brasil. Mais uma vez, o banco não apresentou nenhuma informação, nem se comprometeu com a suspensão do processo.

Haverá nova reunião nesta terça-feira, 9/2. O banco precisa suspender os procedimentos enquanto estivermos negociando. Mas, o banco se nega a negociar.

Os funcionários já aprovaram, em assembleias realizadas em todo o Brasil, um dia de paralisação e o Estado de Greve. Essa reunião com mediação do MPT é importante para que fique claro que queremos negociar.

Mobilização - Na quarta-feira, 3/2, já houve uma reunião entre as partes mediada pelo MPT e na sexta-feira, 5/2, os funcionários aprovaram, em assembleia com votação eletrônica pela internet, uma paralisação de 24h no dia 10 de fevereiro e a decretação do Estado de Greve.

A reestruturação prevista para ter início na quarta-feira vai afetar a vida de milhares de pessoas. Mesmo assim, dois dias antes, o banco se nega a passar informações sobre o processo.

Continuidade das negociações - Os representantes do banco pediram a suspensão da audiência, pois a proposta da Contraf-CUT de suspensão dos descomissionamentos de caixa, previstos para começar no dia 10/2, quarta-feira, demanda análise pela direção do banco.

Ação na Justiça – Prevendo a postura da direção do banco, o Sindban já entrou na Justiça para garantir a função gratificada para os bancários do Banco do Brasil que atuam como caixas.  

O BB quer que os caixas apenas sejam alocados nesta função por dia trabalhado, também conhecido como caixa eventual. Assim não mais existirá o atual modelo e remuneração dos caixas executivos, que deixarão de ter a gratificação permanente e passarão a ter uma gratificação proporcional apenas aos dias de atuação, se houver.

Youtube

Enviar e-mail para amigo
X



Captcha:
O link da notícia será enviado automaticamente
Reportar erro!
X
Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo.
O link da notícia será enviado automaticamente




Captcha:
Menu
Enviar e-mail para amigo
X



Captcha:
O link da notícia será enviado automaticamente