.: COE Bradesco questiona fechamento de agências e demissões

Nesta quinta-feira (25), o COE Bradesco se reuniu com representantes do Banco para avaliar questões como fechamento de agências, demissões, home office e violência contra a mulher.

A reunião resultou em deliberações importantes para esse momento de incerteza e preocupação, gerado pela pandemia e pelas demissões.

Demissões - O COE Bradesco questionou o banco sobre o plano de demissão feito em 2020, que desligou mais de 7 mil funcionários e reivindicou a preservação do emprego. Com relação ao assunto, o banco informou o fechamento de mais de 400 agências e manteve o compromisso de alocar os funcionários das agências fechadas.

Apesar do compromisso assumido pelo Banco, será preciso por parte dos sindicatos, acompanhar todo o processo. Com isso é fundamental que possíveis problemas sejam informados, para uma rápida ação da entidade.

Outras deliberações - Com relação ao acordo que regulamenta o teletrabalho, aprovado em assembleia realizada nos dias 11 e 12 de setembro do ano passado, o banco pronunciou que só entrará em vigor depois do fim da pandemia. Sobre o sistema home office, o Banco reforçou que veio para ficar.

Com relação ao rodízio de funcionários, que em algumas localidades está deficiente, o banco destacou que irá reorientar os gestores e considerou ser uma camada adicional de proteção à covid.

O movimento sindical informou, ainda, que em algumas agências os funcionários estão saindo para almoçar às 15h; após o fechamento das agências. O problema será analisado pelo banco.

A implantação do canal de comunicação, incorporado em 2020, para a denúncia sobre violência doméstica, também foi pauta da reunião. Em resposta, o Banco apresentou o programa com o Slogan "Violência contra as mulheres é da nossa conta" e informou que o canal de atendimento será através do canal Viva Bem.

Youtube

Enviar e-mail para amigo
X



Captcha:
O link da notícia será enviado automaticamente
Reportar erro!
X
Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo.
O link da notícia será enviado automaticamente




Captcha:
Menu
Enviar e-mail para amigo
X



Captcha:
O link da notícia será enviado automaticamente