.: Caixa, o banco de todos os brasileiros

A frase “Caixa, o banco de todos os brasileiros” nunca foi tão apropriada para definir a atuação da instituição neste ano. Na pandemia, a Caixa foi responsável por atender mais de 120 milhões de pessoas para receber os benefícios emergenciais. Também desenvolveu, em tempo recorde, um aplicativo para operacionalizar o pagamento, fazer transferências e compras.

O banco público promoveu a bancarização de 38 milhões de cidadãos que eram invisíveis para o Governo. A execução deste trabalho só foi possível porque na linha de frente estavam atuando os empregados da Caixa.

Para garantir à população uma condição de enfrentar a crise da pandemia, os bancários se desdobraram em jornadas exaustivas, sofrendo riscos de contaminação nas agências lotadas e com quadro reduzido de trabalhadores. E foi neste período em que a direção do banco e o Governo promoveram as mais desrespeitosas ações contra a Caixa e os empregados.

Pressão por metas desumanas - Nos meses de auge da pandemia e de aglomerações nas agências, os empregados tiveram que lidar com mais pressão. A informação que circulou nas agências dava conta do aumento de 200% da meta na maior parte dos produtos e indicadores no Conquiste, o sistema de mensuração e acompanhamento de resultados do banco.

Privatização - Em agosto deste ano o governo editou a Medida Provisória 995, que privatiza a Caixa por meio de suas subsidiárias. A medida perdeu a validade em dezembro, mas o período de vigor da MP foi suficiente para preparar áreas essenciais do banco para privatização, como as ligadas à Caixa Seguridade e, inclusive, o banco digital.

E é por tudo isso que lançamos esta campanha para valorizar quem realmente merece o reconhecimento por atender mais da metade da população brasileira.

 

Youtube

Enviar e-mail para amigo
X



Captcha:
O link da notícia será enviado automaticamente
Reportar erro!
X
Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo.
O link da notícia será enviado automaticamente




Captcha:
Menu
Enviar e-mail para amigo
X



Captcha:
O link da notícia será enviado automaticamente