.: Caixa completa 160 anos

Nesta terça-feira 12, a Caixa Econômica Federal completa 160 anos de existência e serviços prestados ao desenvolvimento do país e ao povo brasileiro.

Tanto nos momentos de maior valorização do banco público, como foi o período entre 2003 e 2014, quanto em tempos de maior ameaça ao caráter público e a função social da Caixa, como foram anos 1990 e está sendo o atual período, quem sempre fez com que o banco continuasse sendo uma instituição fundamental para os brasileiros foram os seus empregados.

Por isso, os parabéns do Sindban nestes 160 anos de Caixa vão para os empregados do banco público. A Caixa - que já chegou a ter 101 mil empregados em 2014, atualmente não chega a ter 85 mil.

Sempre ao lado dos brasileiros - A Caixa - que a partir de 1870 foi o banco que passou a receber depósitos de pessoas escravizadas para que comprassem a alforria - sempre esteve ao lado dos brasileiros, cumprindo um importante papel social enquanto banco público.

É o banco da habitação, do financiamento imobiliário, do FGTS, do Bolsa Família, do repasse de recursos das loterias, da oferta de crédito e financiamento de obras de infraestrutura; do auxílio-emergencial; da presença em cidades e regiões nas quais os bancos privados não têm interesse em atuar.

Youtube

Enviar e-mail para amigo
X



Captcha:
O link da notícia será enviado automaticamente
Reportar erro!
X
Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo.
O link da notícia será enviado automaticamente




Captcha:
Menu
Enviar e-mail para amigo
X



Captcha:
O link da notícia será enviado automaticamente