.: BB inicia processo eleitoral para Caref 2021

O Banco do Brasil iniciou o processo de escolha do(a) conselheiro(a) representante dos funcionários em seu Conselho de Administração (Caref). Sessenta e seis candidatos se inscreveram para a disputa. O primeiro turno de votações será de 8 a 14 de janeiro de 2021 pelo SISBB. A previsão é que o resultado saia em 12 de fevereiro de 2021.

“Lamentamos que a Comissão Eleitoral tenha aprovado um calendário para este período do ano. Todos os candidatos serão prejudicados”, disse o coordenador da Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil (CEBB), João Fukunaga.

O coordenador da CEBB orienta que os funcionários fiquem atentos às informações divulgadas pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), federações e sindicatos associados. “Todas as ações importantes que envolvem o banco passam pelo Conselho de Administração. É importante que tenhamos neste espaço uma pessoa que represente verdadeiramente os funcionários e se posicione contra os ataques que estão sendo aplicados aos trabalhadores”, disse Fukunaga.

“O Caref deve ajudar a fiscalizar a execução da política geral de negócios e serviços do BB. Não adianta elegermos para esse cargo alguém que esteja alinhado com os outros cinco indicados pelo governo, nem com os dois indicados pelos acionistas minoritários”, concluiu Fukunaga.

Youtube

Enviar e-mail para amigo
X



Captcha:
O link da notícia será enviado automaticamente
Reportar erro!
X
Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo.
O link da notícia será enviado automaticamente




Captcha:
Menu
Enviar e-mail para amigo
X



Captcha:
O link da notícia será enviado automaticamente