.: Banco do Brasil aprova calendário de mobilizações

No Encontro Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil, que aconteceu no último sábado, dia 26 de maio, em Brasília, mais de 200 trabalhadores de todo o país aprovaram um calendário nacional de mobilizações contra o plano de reestruturação do BB, também conhecido como “pacotão de maldades”, que provocará demissões, fechamento de unidades e aumento da terceirização.

 ● 30 de maio (quarta-feira) – Paralisações e manifestações em todo o país contra o pacote.

● 14 de junho (quinta-feira) – Dia Nacional de Luta pela isonomia de direitos entre funcionários novos e antigos dos bancos federais (BB, Caixa, BNB e Basa).

● 20 de junho (quarta-feira) – Dia Nacional de Luta contra o pacote.

● Congresso Nacional dos Bancários do BB: a Contraf-CUT acatou a decisão de antecipar o Congresso, mas está resolvendo questões de logística para definir a data. O tema principal será o papel do Banco do Brasil no desenvolvimento do país e no sistema financeiro nacional, bem como as questões específicas do funcionalismo.

Os bancários do BB aprovaram ainda a proposta de reivindicar anistia dos dias parados aos funcionários que protestaram contra o plano de reestruturação; moção em apoio aos colegas das Gerel (Gerência Regional de Logística) que serão extintas; campanha de mídia massiva denunciando a direção do banco; resgate das reivindicações de 2004 sobre PCS; intensificar abaixo-assinado pela isonomia de direitos entre os servidores dos bancos federais e realizar encontro sobre o assunto com a presença do presidente da Câmara dos Deputados, Arlindo Chinaglia (PT-SP), e dos deputados Inácio Arruda (PCdoB-CE) e Daniel Almeida (PCdoB-BA), autores do projeto de lei 6259/05, que estende aos novos funcionários dos bancos públicos federais os mesmos direitos dos empregados antigos.

Ficou decidido também que os bancários vão denunciar a falta de responsabilidade social da direção do BB ao Instituto Ethos de Empresas e  farão uma cartilha sobre as conquistas históricas do funcionalismo a ser distribuída aos novos.

Youtube

Enviar e-mail para amigo
X



Captcha:
O link da notícia será enviado automaticamente
Reportar erro!
X
Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo.
O link da notícia será enviado automaticamente




Captcha:
Menu
Enviar e-mail para amigo
X



Captcha:
O link da notícia será enviado automaticamente