.: Bancários discutem mudanças para ampliar participação sindical

Nesta terça-feira, 26, o Sindicato dos Bancários (SindBan) convoca a categoria para assembleia geral extraordinária para discutir e votar propostas de alteração estatutária, visando adequar o estatuto social a realidade atual da entidade. A assembleia será realizada em sua sede, em Piracicaba, a partir das 18h30.

“As alterações propostas ampliam a democratização do processo eleitoral com a diminuição de exigências, estimulando assim a participação do bancário tanto como candidato como eleitor”, explica o presidente do SindBan, José Antonio Fernandes Paiva.

A entidade também criará novas secretarias, com foco em gênero, raça e orientação sexual, pessoas com deficiência, jovens, negros e segurança. Paiva ressalta que a criação das secretarias será uma formalização de todo o trabalho já realizado pelo SindBan, que busca a igualdade de oportunidades dentro da categoria.

“Temos representantes na Comissão de Gênero, Raça, Orientação Sexual e Trabalhadores e Trabalhadoras com Deficiência (CGROS), da Contraf-CUT, no Coletivo de Combate ao Racismo da CUT-Campinas. Em Piracicaba e região, realizamos a Semana da Mulher, campanhas contra assédio sexual, o Perfil do Bancário Negro, debate sobre Acessibilidade no Sistema Financeiro”, pontua o presidente dos bancários.

A sede do Sindicato dos Bancários fica na Rua XV de Novembro, 549, Centro, Piracicaba. Mais informações 19 3417 1333.

Mariana Valadares - MTB: 43155/SP

Youtube

Enviar e-mail para amigo
X



Captcha:
O link da notícia será enviado automaticamente
Reportar erro!
X
Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo.
O link da notícia será enviado automaticamente




Captcha:
Menu
Enviar e-mail para amigo
X



Captcha:
O link da notícia será enviado automaticamente