.: Ato repudia reestruturação do BB

Nesta sexta-feira, 15/1, pela manhã, o Sindban fará um ato na frente da agência Centro do Banco do Brasil para protestar contra o plano do banco de reestruturação que prevê o fechamento de agências e outras unidades, um Plano de Demissões Voluntários (PDV) que tem por meta dispensar 5 mil trabalhadores do banco, além de outras medidas que prejudicam os trabalhadores do banco.

Também será distribuída um Carta Aberta à População explicando os prejuízos da iniciativa par clientes e para a população em geral.

Tuitaço – A orientação é de que os trabalhadores (as) vistam roupas pretas para manifestar sua indignação ao plano da direção do BB, que na prática avança na meta do governo de desmonte do banco público. Às 11h desta sexta-feira também será realizado um tuitaço contra o plano de reestruturação. Nesse horário será divulgada pela rede a hashtag #MeuBBvalemais.

Live – O Sindban fará uma live com o advogado da nossa assessoria jurídica para tirar dúvidas sobre o plano do Banco do Brasil e sobre a ação que o Sindban entrará na Justiça para garantir os direitos dos caixas executivos com mais de dez anos de função.

A live será transmitida pela página do Facebook do Sindicato, as 18h, desta sexta-feira, 15/1.

Redução já vem acontecendo - De 2016 até o terceiro trimestre de 2020, o número de funcionários caiu de 109.864 para 92.106, uma redução relativa de 16%. No mesmo período, o número de agências foi reduzido de 5.428 para 4.370, uma redução de 19%. É o desmonte em andamento.

Segundo José Antonio Fernandes Paiva, presidente do Sindban, “essa será a primeira atividade de uma campanha contra essa reestruturação. Estamos preparando outras atividades para denunciar esse plano absurdo que, na verdade, prepara a privatização do banco. A população vai perder muito com essa proposta que precisa ser barrada”.

Youtube

Enviar e-mail para amigo
X



Captcha:
O link da notícia será enviado automaticamente
Reportar erro!
X
Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo.
O link da notícia será enviado automaticamente




Captcha:
Menu
Enviar e-mail para amigo
X



Captcha:
O link da notícia será enviado automaticamente