.: Trabalhadores assinam acordos específicos com o Bradesco

A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), federações e sindicatos assinaram na tarde desta segunda-feira (4), na sede da Contraf-CUT, em São Paulo, quatro acordos coletivos aditivos à CCT relacionados à direitos específicos conquistados pelos trabalhadores do Bradesco.

A assinatura dos documentos garante o Sistema Alternativo de Controle de Jornada de Trabalho 2017/2019 (Ponto eletrônico), a Análise de Crédito, de Atendimento e de Suporte do Banco Bradesco Financiamentos 2017/2019 e Programa de Capacitação Designado CIPA” 2017/2019 (CIPA Treinet), que abrangem todo o país.   

Para o presidente da Contraf-CUT, Roberto von der Osten, os acordos garantem direitos específicos conquistados pelos bancários do Bradesco. "É um grande avanço e vai dar mais segurança ao trabalhador. Além disso, agora ele poderá participar efetivamente dos debates sobre a jornada de trabalho", disse.  

Os sindicatos dos bancários de São Paulo e Curitiba também assinaram um documento referente ao Telebanco, no qual ficou definido que os trabalhadores do teleatendimento irão receber um adicional R$53,45 para os dias trabalhados aos sábados, domingos e feriados. Para aqueles que ocupam cargo remunerado com gratificação de função de confiança, o valor adicional será acrescido de 55%.

“A assinatura destes acordos somente foi possível porque, antes conquistamos o direito de discutir sobre a jornada de trabalho e criamos um GT com esta finalidade. Mas, a discussão se tornará mais efetiva com a possibilidade de real controle do horário de entrada e saída”, explicou Gheorge Vitti, coordenador da COE do Bradesco.

Além de Gheorge, também estiveram presentes na reunião o presidente da Contraf-CUT, Roberto von der Osten, a vice-presidenta Juvandia Moreira  e representantes do Sindicato dos Bancários do ABC; de São Paulo, Osasco e região; e da Bahia. Outras federações foram representadas pela Contraf, após enviarem procuração à entidade.

 

 

 
Contraf

.: Veja Mais

Imagem Indisponível

Paiva não concorrerá novamente ao cargo de conselheiro do XV de Novembro

Conespi inicia coleta de assinaturas pela redução da jornada de trabalho

Imagem Indisponível

Moradores do Lar Betel expõem no Sindicato dos Bancários

SINDBAN TV

Enviar e-mail para amigo
X



Captcha:
O link da notícia será enviado automaticamente
Reportar erro!
X
Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo.
O link da notícia será enviado automaticamente




Captcha:
Menu
Enviar e-mail para amigo
X



Captcha:
O link da notícia será enviado automaticamente