.: Sindicato dos Bancários usa internet para definir selo comemorativo dos 50 anos da entidade

Quem acessar o site do Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região www.bancariosdepiracicaba.com.br poderá ajudar a escolher o selo em comemoração aos 50 anos da entidade. O internauta tem sete opções, sendo que a escolhida será a usada ao longo deste ano, nas comemorações do jubileu de ouro do Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região, que foi criado em 22 de outubro de 1959.
De acordo com o presidente do Sindicato, José Antonio Fernandes Paiva, além desta consulta, uma comissão julgadora, escolhida pelas diretorias Cultural e de Comunicação Social do sindicato se encarregará de selecionar o selo vencedor.
HISTÓRIA -- A iniciativa de criar a Associação dos Bancários foi liderada pelo bancário Gelson Aparecido Diniz, sendo que em 1961 ela é transformada em Sindicato, tendo como primeiro presidente Mário José de Lima Dantas, funcionário do Banco do Brasil. Ele permaneceu à frente do Sindicato até 1964, quando a entidade sofre intervenção do regime militar. Em 1965, o Sindicato é assumido por Diocleciano Villar, funcionário do Banco do Brasil, que comanda a entidade até 1967. Em seguida, assume a presidência do Sindicato Francisco Antonio Nascimento Toledo, que presidente o Sindicato até 1976. Neste ano, Villar Volta a presidir o Sindicato, ficando até 1986. Foi neste ano que o jovem bancário, do então banco Nacional, José Antonio Fernandes Paiva, com apenas 29 anos, é lançado presidente do Sindicato.
Paiva, que preside o sindicato deste então, destaca que a programação do Jubileu de Ouro do Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região será desenvolvida ao longo de 2009, com atividades culturais, esportivas e sociais. Entre as ações previstas está a construção de uma cápsula do tempo, com fotos, documentos e gravações em áudio e vídeo que será hermeticamente lacrada para ser aberta apenas no ano de 2059, data em que serão celebrados os 100 anos da entidade.
Vanderlei Zampaulo – MTb-20.124

.: Veja Mais

Imagem Indisponível

Na sexta-feira, 19, o Santander paga metade do 13º e 1 salário para quem tem mais de 25 anos

Paiva alerta sobre os prejuízos da unificação das pastas de Turismo e Ação Cultural

Sindicato apresenta a mais nova aquisição para os bancários

Sindicato apresenta nova sede

SINDBAN TV

Enviar e-mail para amigo
X



Captcha:
O link da notícia será enviado automaticamente
Reportar erro!
X
Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo.
O link da notícia será enviado automaticamente




Captcha:
Menu
Enviar e-mail para amigo
X



Captcha:
O link da notícia será enviado automaticamente