.: Sindicato dos Bancários faz pesquisa sobre o perfil da categoria

O Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região, que completa 50 anos em outubro, está realizando pesquisa com cada bancário da base da entidade, para conhecer melhor a categoria e saber quais são as prioridades. O questionário conta com 15 perguntas, que darão um perfil geral do bancário, que também terá a oportunidade de avaliar os diversos serviços oferecidos pelo Sindicato. Os dados serão apresentados no início de março e fazem parte das atividades do Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março.

De acordo com o presidente do sindicato, José Antonio Fernandes Paiva, a pesquisa contribuirá para definir as ações da entidade ao longo do ano, e também saber quais os principais problemas dos bancários, assim como fazer um comparativo com o resultado da consulta realizada nos anos anteriores.

Com a pesquisa, o sindicato busca saber quem é o bancário, abordando desde a sua faixa-etária, idade, seu estado civil, escolaridade, raça, até tempo de banco e tipo de moradia, se própria, alugada ou reside com os pais, assim como sua função na agência e sua renda. O bancário também responderá se já sofreu algum tipo de discriminação, inclusive racial e sexual, assim como perguntas relacionadas à sua renda.

Como no ano passado, o bancário responderá pergunta relacionada ao funcionamento da agência, em que se busca saber do bancário como ele classifica o atendimento ao cliente. É questionado como ele considera o atendimento: bom, regular ou ruim, assim como a situação da agência e se faltam funcionários. “É importante que o bancário expresse como vê o atendimento aos clientes, especialmente as filas e as tarifas cobradas pelo banco”, acrescenta Paiva.

De acordo com o presidente do sindicato, é fundamental ter estes dados em mãos para saber quem é o bancário, o que ele pensa do sistema financeiro e da própria entidade, assim como se tem problemas na agência, principalmente se sofre algum tipo de assédio. “Só assim poderemos definir ações e políticas que atendam os anseios da nossa categoria”, completa Paiva.

Vanderlei Zampaulo – MTb-20.124

Vandereli Zampaulo - MTb 20124

Youtube

Enviar e-mail para amigo
X



Captcha:
O link da notícia será enviado automaticamente
Reportar erro!
X
Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo.
O link da notícia será enviado automaticamente




Captcha:
Menu
Enviar e-mail para amigo
X



Captcha:
O link da notícia será enviado automaticamente