.: Sindicato dos Bancários de Piracicaba realiza Desafio + Saúde Bancário

Sindicato dos Bancários de Piracicaba realiza Desafio da Saúde

 

O Desafio será realizado via aplicativo de mensagens e terá no encerramento uma aula de funcional.

 

Com a intenção de promover a saúde e o bem-estar da categoria bancária e dos trabalhadores o Sindicato dos Bancários lançou no último dia 7 de abril, o Desafio + Saúde Bancário. O programa integra às atividades do projeto “Deixa a gente cuidar de você”, um dos pilares das atividades em comemoração aos 60 anos da entidade.

O formato do desafio idealizado pela entidade será feito de forma online e terá acompanhamento dos profissionais que fazem parte do Núcleo de Saúde e Qualidade de Vida da instituição, psicólogos, nutricionistas, fisioterapeutas/osteopatas, educadores físicos. No encerramento das atividades o Sindicato irá realizar no Clube Atlético Piracicabano uma grande aula de funcional.

De acordo com o Presidente do Sindicato dos Bancários de Piracicaba, José Antonio Fernandes Paiva, a iniciativa pretende iniciar um processo de autocuidado dos trabalhadores. “O desafio será de apenas 7 dias, mas tem como objetivo servir de ponta pé inicial para a motivação do cuidado pessoal, sabemos que na correria do dia a dia acabamos não tendo um cuidado real com a nossa mente e corpo, e esse cuidado é essencial para que tenhamos uma vida mais saudável e um bom rendimento em nosso trabalho, por isso o Núcleo de Saúde que atende no sindicato irá prestar a consultoria online, e desenvolver todas as atividades do programa”, comenta Paiva.

Núcleo de Qualidade de Vida

O Núcleo Saúde e Qualidade de Vida do SindBan é formado por 6 profissionais que prestam atendimento na sede do sindicato. Sendo dois especialistas em fisioterapia e osteopatia e dois nutricionistas, além de duas psicólogas que para manter o sigilo do paciente atendem os associados em seus consultórios. Segundo Paiva o SindBan sempre priorizou o trabalho com a Saúde. “Para nós cuidar da saúde do nosso trabalhador não é um custo, é um investimento, nós enquanto entidade temos sim que realizar ações visando a qualidade de vida, por isso em 2019 lançamos o programa “Deixa a gente cuidar de você”, que tem como bandeira expandir ainda mais a nossa atuação no atendimento ao nosso maior cliente que é o bancário”, completa Paiva.

Formato Inovador

O Sindicato optou por trabalhar com grupos em aplicativos de mensagens a fim de atingir um público maior. A entidade que atende bancários de 30 cidades da região teve a missão atender o maior número de trabalhadores. “Nós optamos por esse formato porque a saúde tem que ser para todos, e fazendo diariamente atividades locais nós não conseguiríamos atingir os trabalhadores da região”.

Inscrições

O desafio tem como público alvo os trabalhadores da categoria bancária, porém visando expandir e apresentar os profissionais que trabalham diariamente com a saúde na instituição o SindBan está oferecendo algumas vagas limitadas para a sociedade em geral.

As inscrições podem ser feitas pelo telefone 19-3417-1333

Bruna Togni MTB 081055/SP

.: Veja Mais

Mãe de bancária aposentada do Santander terá direito a plano de saúde vitalício

Imagem Indisponível

Receita autua Itaú Unibanco em R$ 18,7 bilhões

Bancos cobram reformas contra o povo

SINDBAN TV

Enviar e-mail para amigo
X



Captcha:
O link da notícia será enviado automaticamente
Reportar erro!
X
Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo.
O link da notícia será enviado automaticamente




Captcha:
Menu
Enviar e-mail para amigo
X



Captcha:
O link da notícia será enviado automaticamente