.: Sindicato dos Bancários completa 57 anos de luta

O Sindicato dos Bancários de Piracicaba completa, neste sábado (22), 57 anos. Ao longo dos anos, a entidade tornou-se referência na defesa da categoria bancária e na construção de uma sociedade mais justa, se envolvendo em diversas atividades culturais, esportivas, educacionais, assim como nas áreas de saúde, transporte, segurança e, principalmente, na organização dos trabalhadores e nas mobilizações por seus direitos.

"Aniversariar é muito mais que celebrar, é lembrar lutas recentes para não esquecer as do passado. Temos muito que comemorar. Superamos crises, lutamos bravamente pelos nossos direitos e temos uma história de vitórias em defesa do trabalhador. Isso é a base de nossa existência", enaltece o presidente do SindBan, José Antonio Fernandes Paiva. 

Este ano, o sindicato teve um dos maiores desafios da última década – 31 dias de paralisação, mantendo a motivação de seus dirigentes e trabalhadores durante todo o movimento grevista. "O sindicato fez alto investimento na Campanha Salarial 2016. O resultado mostrou que ações efetivas garantem a manutenção e a conquista de direitos. Garantimos a reposição da inflação mais aumento real para 2017, abono total dos dias, reposição da inflação nos vales alimentação e refeição, PLR", exemplifica o presidente.

Homenagem - Na tarde de hoje (21), os assessores do vereador Paiva entregaram ao presidente da entidade e a vice-presidente, Angela Ulices Savian, um quadro para homenagear os 57 anos do SindBan. Com a frase "Uma pessoa sozinha pode até chegar em algum lugar, mas duas pessoas chegam muito mais longe e melhor", agradeceram a parceria durante oito anos de mandato.

O diretor Francisco Eloy se orgulha de fazer parte da entidade. "O Sindicato é como minha casa.

Paiva ressalta que sua base começou na guarda mirim, mas a sua formação foi dentro do SindBan e agradeceu a todos que construíram essa trajetória. "A história foi construída por muitas pessoas dispostas, envolvidas com a causa da categoria. Tenho muita honra de fazer parte dela."

Algumas conquistas recentes: 

Mariana Valadares - MTB: 43155/SP

.: Veja Mais

BB recebe do Comando Nacional pauta de reivindicações específicas

Bancários de Piracicaba se mobilizam contra as demissões do Santander

Bancários de Piracicaba se mobilizam contra as demissões do Santander

Imagem Indisponível

Comando Nacional negocia remuneração e carreira com BB nesta segunda

SINDBAN TV

Enviar e-mail para amigo
X



Captcha:
O link da notícia será enviado automaticamente
Reportar erro!
X
Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo.
O link da notícia será enviado automaticamente




Captcha:
Menu
Enviar e-mail para amigo
X



Captcha:
O link da notícia será enviado automaticamente