.: Sindicato dos Bancários completa 57 anos de luta

O Sindicato dos Bancários de Piracicaba completa, neste sábado (22), 57 anos. Ao longo dos anos, a entidade tornou-se referência na defesa da categoria bancária e na construção de uma sociedade mais justa, se envolvendo em diversas atividades culturais, esportivas, educacionais, assim como nas áreas de saúde, transporte, segurança e, principalmente, na organização dos trabalhadores e nas mobilizações por seus direitos.

"Aniversariar é muito mais que celebrar, é lembrar lutas recentes para não esquecer as do passado. Temos muito que comemorar. Superamos crises, lutamos bravamente pelos nossos direitos e temos uma história de vitórias em defesa do trabalhador. Isso é a base de nossa existência", enaltece o presidente do SindBan, José Antonio Fernandes Paiva. 

Este ano, o sindicato teve um dos maiores desafios da última década – 31 dias de paralisação, mantendo a motivação de seus dirigentes e trabalhadores durante todo o movimento grevista. "O sindicato fez alto investimento na Campanha Salarial 2016. O resultado mostrou que ações efetivas garantem a manutenção e a conquista de direitos. Garantimos a reposição da inflação mais aumento real para 2017, abono total dos dias, reposição da inflação nos vales alimentação e refeição, PLR", exemplifica o presidente.

Homenagem - Na tarde de hoje (21), os assessores do vereador Paiva entregaram ao presidente da entidade e a vice-presidente, Angela Ulices Savian, um quadro para homenagear os 57 anos do SindBan. Com a frase "Uma pessoa sozinha pode até chegar em algum lugar, mas duas pessoas chegam muito mais longe e melhor", agradeceram a parceria durante oito anos de mandato.

O diretor Francisco Eloy se orgulha de fazer parte da entidade. "O Sindicato é como minha casa.

Paiva ressalta que sua base começou na guarda mirim, mas a sua formação foi dentro do SindBan e agradeceu a todos que construíram essa trajetória. "A história foi construída por muitas pessoas dispostas, envolvidas com a causa da categoria. Tenho muita honra de fazer parte dela."

Algumas conquistas recentes: 

Mariana Valadares - MTB: 43155/SP

.: Veja Mais

Imagem Indisponível

Na audiência da Assembléia, Paiva entregará 11.491 assinaturas contra presídio em Piracicaba

Relações de trabalho é tema de palestra promovida pelo SindBan na Câmara

Greve amplia nesta Terça Feira, com o maior número de agências paralisadas desde o inicio da greve.

SINDBAN TV

Enviar e-mail para amigo
X



Captcha:
O link da notícia será enviado automaticamente
Reportar erro!
X
Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo.
O link da notícia será enviado automaticamente




Captcha:
Menu
Enviar e-mail para amigo
X



Captcha:
O link da notícia será enviado automaticamente