.: Sindicato apoia decisão da Santa Casa em retirar caixa eletrônico

O Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região apoiou a decisão da mesa diretora da Santa Casa de Misericórdia de Piracicaba em retirar o caixa eletrônico do Santander da entidade. Na madrugada de hoje, o equipamento instalado no local foi alvo de tentativa de assalto. Nesta manhã (8), o  Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais da Polícia Militar) desarmou uma bomba que estava dentro da agência bancária. 
 
Segundo a Santa Casa, os suspeitos tentaram, mas não conseguiram explodir o caixa, que fica próximo à área de descanso dos funcionários. Por determinação da Mesa Diretora do hospital, a máquina será desativada. A entidade também disse que na hora do assalto, o local estava vazio, portanto, não houve vítimas e nem maiores transtornos ao hospital. A bomba foi detonada em um campo de futebol próximo da unidade.
 
De acordo com a dirigente sindical e integrante do Conseg (Conselho de Segurança Comunitária), do 1º DP, Hereunice Aparecida da Silva Parizoto,
o Sindicato ratifica a preocupação de caixas eletrônicos fora das agências bancárias. “Tal procedimento já ocorreu na Cooperativa e o fato de hoje comprova o perigo da instalação desses caixas”, informa.
O Sindicato se preocupa com a segurança dos bancários e dos clientes, enquanto os bancos se preocupam com a rentabilidade. Por mais que esse tipo de equipamento ofereça comodidade aos clientes ele traz mais problemas que soluções, pois a ação marginal fica mais evidente.
 
O Sindicato dos Bancários fortalece a ideia de que a instalação de uma agência tem que ser precedida das normas de segurança determinadas pela Polícia Federal. “Só desta forma o nível de segurança poderá dificultar a ação dos bandidos”, salienta a dirigente sindical.

 
Fernanda Moraes
Coodenadora de Comunicação e Mkt. do Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região
(19) 3417-1331 / 9171-7716

.: Veja Mais

Itaú-Unibanco FUSÃO X FRUSTAÇÃO

Imagem Indisponível

Baile dos 50 anos do Sindicato dos Bancários é nesta sexta-feira

Inscrições abertas: Curso Intermediário de Libras

SINDBAN TV

Enviar e-mail para amigo
X



Captcha:
O link da notícia será enviado automaticamente
Reportar erro!
X
Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo.
O link da notícia será enviado automaticamente




Captcha:
Menu
Enviar e-mail para amigo
X



Captcha:
O link da notícia será enviado automaticamente