.: SindBan sedia exposição "Histórias de Vida de Mulheres Invisíveis"

A sede do SindBan se transformou em espaço cultural e sedia até o dia 8 de abril a exposição “História de Vida de Mulheres Invisíveis”, com painéis do grafiteiro Leonardo Smania, destaque da campanha mundial “Education Is Not a Crime”, e fotografias o jornalista e assessor parlamentar, Mário Camargo, e da estagiária em jornalismo, do mandato do vereador Paiva, Marina Mattus.

A exposição, que teve seu lançamento oficial durante a Semana da Mulher,  no dia 8 de março, homenageou 14 trabalhadoras, indicadas pelo Conespi (Conselho das Entidades Sindicais), que fazem a diferença na sociedade e em suas categorias. As bancárias Lucila Alonso (Caixa) e a diretora para assuntos da Pessoa com Deficiência, Letícia Françoso (Santander), foram homenageadas.

Abertura – Durante abertura realizada na quarta-feira, 23, a vice-presidente do SindBan, Angela Ulices Savian, fez balanço da Semana da Mulher, evento em parceria com o mandato do Vereador Paiva. Para ela, levar a cultura do grafite e expor histórias de mulheres para dentro da sede do sindicato é fortalecer a defesa dos direitos das trabalhadoras.

O presidente dos bancários, Paiva, ressalta que o SindBan gostaria de mostrar a face de quem faz o cotidiano de lutas da categoria. “Duas se destacaram em nossa pesquisa interna. Uma foi a Letícia, mulher que faz de cada obstáculo um desafio. Isso é um passo forte. E a outra foi a Lucila, uma parceira de todas as atividades do sindicato e que, mesmo diante de problema enfrentado no trabalho, não perdeu o brilho.”

Em relação ao artista, Leonardo Smania, Paiva afirma que ele ficará marcado na história do SindBan. “Um menino simples, muito crítico. O trabalho dele é feito em cima da realidade da inclusão. Resolvemos trazer para a nossa sede, porque o sindicato respira essa temática, essa é a nossa vida.”

Homenageadas – Dra. Lia Mara Oliveira, Lucila e Letícia prestigiaram a abertura da exposição na sede dos bancários. Dra Lia agradeceu o artista, que segundo ela, conseguiu eternizá-la. "O painel já tem lugar reservado em minha casa".

Lucila se disse muito feliz por representar as bancárias de Piracicaba e foi uma escolha que ela não esperava. “Eu só tenho que agradecer a todos pela homenagem. Tive um ano muito conturbado, mas o que demonstra tudo o que está sendo feito para as mulheres é a força e a garra que elas têm para voltar a vibrar, a ter motivação e conquistar novamente o que pode ter se perdido no meio do caminho. Muitas pessoas perderam coisas pelo caminho e conquistaram novamente. É o que estou fazendo e vou voltar.”

Letícia agradeceu aos colegas de trabalho que a elegeram e acharam-na capaz de receber a homenagem. “Mesmo sem o artista me conhecer, ele colocou muitas cores e eu sou muito alegre, feliz. Que Deus abençoe o dom do Leo.”

Palestra Mulher no Mercado Financeiro - Devido a compromisso de última hora da coordenadora das Campanhas Nacionais dos Bancários, Juvandia Moreira (Plenária Nacional de Sindicalistas com Lula) a palestra sobre a Mulher no Mercado Financeiro, que aconteceria também na quarta-feira, foi adiada. “A pessoa que escolhemos para estar aqui, o ex-presidente Lula escolheu para estar do lado dele, por ser exemplo de garra e luta”, finaliza Paiva.

Mariana Valadares - MTB: 43155/SP

.: Veja Mais

Imagem Indisponível

Greve dos bancários acaba na maior parte do país

Imagem Indisponível

Banco do Brasil recebe autorização para ampliar operações nos EUA

Imagem Indisponível

Lucro do Banco do Brasil sobe 41% no 1º trimestre

SINDBAN TV

Enviar e-mail para amigo
X



Captcha:
O link da notícia será enviado automaticamente
Reportar erro!
X
Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo.
O link da notícia será enviado automaticamente




Captcha:
Menu
Enviar e-mail para amigo
X



Captcha:
O link da notícia será enviado automaticamente