.: SindBan sedia exposição "Histórias de Vida de Mulheres Invisíveis"

A sede do SindBan se transformou em espaço cultural e sedia até o dia 8 de abril a exposição “História de Vida de Mulheres Invisíveis”, com painéis do grafiteiro Leonardo Smania, destaque da campanha mundial “Education Is Not a Crime”, e fotografias o jornalista e assessor parlamentar, Mário Camargo, e da estagiária em jornalismo, do mandato do vereador Paiva, Marina Mattus.

A exposição, que teve seu lançamento oficial durante a Semana da Mulher,  no dia 8 de março, homenageou 14 trabalhadoras, indicadas pelo Conespi (Conselho das Entidades Sindicais), que fazem a diferença na sociedade e em suas categorias. As bancárias Lucila Alonso (Caixa) e a diretora para assuntos da Pessoa com Deficiência, Letícia Françoso (Santander), foram homenageadas.

Abertura – Durante abertura realizada na quarta-feira, 23, a vice-presidente do SindBan, Angela Ulices Savian, fez balanço da Semana da Mulher, evento em parceria com o mandato do Vereador Paiva. Para ela, levar a cultura do grafite e expor histórias de mulheres para dentro da sede do sindicato é fortalecer a defesa dos direitos das trabalhadoras.

O presidente dos bancários, Paiva, ressalta que o SindBan gostaria de mostrar a face de quem faz o cotidiano de lutas da categoria. “Duas se destacaram em nossa pesquisa interna. Uma foi a Letícia, mulher que faz de cada obstáculo um desafio. Isso é um passo forte. E a outra foi a Lucila, uma parceira de todas as atividades do sindicato e que, mesmo diante de problema enfrentado no trabalho, não perdeu o brilho.”

Em relação ao artista, Leonardo Smania, Paiva afirma que ele ficará marcado na história do SindBan. “Um menino simples, muito crítico. O trabalho dele é feito em cima da realidade da inclusão. Resolvemos trazer para a nossa sede, porque o sindicato respira essa temática, essa é a nossa vida.”

Homenageadas – Dra. Lia Mara Oliveira, Lucila e Letícia prestigiaram a abertura da exposição na sede dos bancários. Dra Lia agradeceu o artista, que segundo ela, conseguiu eternizá-la. "O painel já tem lugar reservado em minha casa".

Lucila se disse muito feliz por representar as bancárias de Piracicaba e foi uma escolha que ela não esperava. “Eu só tenho que agradecer a todos pela homenagem. Tive um ano muito conturbado, mas o que demonstra tudo o que está sendo feito para as mulheres é a força e a garra que elas têm para voltar a vibrar, a ter motivação e conquistar novamente o que pode ter se perdido no meio do caminho. Muitas pessoas perderam coisas pelo caminho e conquistaram novamente. É o que estou fazendo e vou voltar.”

Letícia agradeceu aos colegas de trabalho que a elegeram e acharam-na capaz de receber a homenagem. “Mesmo sem o artista me conhecer, ele colocou muitas cores e eu sou muito alegre, feliz. Que Deus abençoe o dom do Leo.”

Palestra Mulher no Mercado Financeiro - Devido a compromisso de última hora da coordenadora das Campanhas Nacionais dos Bancários, Juvandia Moreira (Plenária Nacional de Sindicalistas com Lula) a palestra sobre a Mulher no Mercado Financeiro, que aconteceria também na quarta-feira, foi adiada. “A pessoa que escolhemos para estar aqui, o ex-presidente Lula escolheu para estar do lado dele, por ser exemplo de garra e luta”, finaliza Paiva.

Mariana Valadares - MTB: 43155/SP

.: Veja Mais

Imagem Indisponível

Caixa frustra empregados e não apresenta proposta completa para o PCC

Imagem Indisponível

PSO do Banco do Brasil foi o assunto principal da reunião do sistema diretivo

Imagem Indisponível

Itaú manda gerente ficar em casa de “castigo” por não cumprir metas

SINDBAN TV

Enviar e-mail para amigo
X



Captcha:
O link da notícia será enviado automaticamente
Reportar erro!
X
Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo.
O link da notícia será enviado automaticamente




Captcha:
Menu
Enviar e-mail para amigo
X



Captcha:
O link da notícia será enviado automaticamente