.: SindBan recebe representante da Chapa 1 em defesa da Cassi

Na última sexta-feira o Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região recebeu a visita de uma das conselheiras da Cassi, Elisa Ferreira. Ela é uma das representantes da Chapa 1 em defesa da Cassi, que é apoiada pelo SindBan. Além de visitar a Sede, a conselheira visitou algumas agências de Piracicaba.

Na oportunidade Elisa conversou com bancários e falou sobre a situação da Cassi e a importância de defender os direitos dos funcionários do BB. “Notei que os bancários daqui de Piracicaba, como de todo o país estão bastante preocupados com as mudanças que podem ocorrer com a Resolução 23, e também com a forma de manutenção da Cassi e isso fomentou conversas interessantes, pudemos ouvir as demandas, tirar dúvidas, foi imensamente proveitoso”, comenta Elisa.

A Cassi que é a operadora de saúde do Banco do Brasil esteve poucas vezes tão ameaçada. De um lado, os ataques do governo, via Resolução 23 da CGPAR, que, em linhas gerais, aumenta as despesas dos assistidos, diminui a participação financeira do BB e ainda proíbe o ingresso de novos aposentados ao plano de saúde. De outro, os aumentos constantes no valor das consultas, exames, remédios, internações e outros procedimentos. Além disso, prestadores tentam impor à Cassi aumentos bem maiores que as contribuições dos associados, vinculadas aos salários, e de aposentados.

Entre os temas debatidos com funcionárias e funcionários do BB, Elisa defendeu a continuidade na paridade da participação.  Sobre as questões de autonomia, independência, vínculo e referência, explicou que “a Chapa 1 tem autonomia em relação ao Banco, aos governos, ao setor de saúde e mercado”. Ela também ressaltou a importância a participação consciente dos bancários nesta eleição. “Nós temos lado e precisamos das entidades sindicais e representativas, dos conselhos de usuários, das forças políticas que atuam na comunidade BB, para juntos podermos enfrentar processos negociais que podem afetar diretamente os direitos dos trabalhadores”, afirma Elisa.

Propostas

Entre os compromissos da Chapa 1 para a caixa de assistência estão: melhoria constante no atendimento, garantir a manutenção dos compromissos do BB e a sustentabilidade da Cassi, lutar contra as medidas da Resolução 23 da CGPAR, valorizar os Conselhos de Usuários e envolver o funcionalismo na defesa da Cassi.

Eleição

Os associados da Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil (Cassi) vão às urnas de 16 a 28 de março para renovar parte da Diretoria Executiva, do Conselho Deliberativo e do Conselho Fiscal da entidade responsável pelos dois planos de saúde, que atendem hoje mais de 800 mil vidas. Quatro chapas disputam a eleição.

O vice-presidente da Regional Tietê, Paschoal Verga Junior, explicou porque o apoio do SindBan na eleição que vai acontecer de 16 a 28 de março, para a escolha de diretor (a) de Saúde e Rede de Atendimento e novos integrantes dos Conselhos Deliberativo.

“Estamos sendo atacados duramente pelo governo golpista e ilegítimo de Michel Temer, inclusive através da Resolução 23, da CGPAR, que impõe a paridade de contribuição entre banco e associados, veta a continuidade da contribuição patronal no custeio do plano dos aposentados, além de exigir cobrança por faixa-etária e dependentes. Embora a Cassi seja um plano de autogestão, sem fins lucrativos, sofre as dificuldades do mercado de saúde, como o aumento do valor das consultas, descredenciamento de médicos e especialidades, falta de disponibilidade de médicos e hospitais. Daí a importância de apoiarmos uma Chapa composta por pessoas experientes para enfrentar esses e outros problemas. Apostamos na recondução de William Mendes como diretor de Saúde e Rede de Atendimento, principalmente pelo seu compromisso na defesa intransigente dos direitos dos associados, sem esquecer a transparência que permeou a sua gestão”, concluiu.

Como Votar

A votação será de 16 a 28 de março e os funcionários ativos do BB farão seu voto pelo sistema CIS. Já os aposentados poderão utilizar os TAA (Terminais de Auto Atendimento)

Integrantes da Chapa 1 – Em defesa da Cassi

Diretor de Saúde e Rede de Atendimento: William Mendes de Oliveira

Conselheiro Deliberativo titular 1: Fabiano Felix do Nascimento

Conselheiro Deliberativo suplente 1: Elisa de Figueiredo Ferreira

Conselheiro Deliberativo titular 2: Fernando Amaral Baptista Filho

Conselheiro Deliberativo suplente 2: Ana Paula Araújo Busato

Conselheiro Fiscal titular: Diusa Alves de Almeida

Conselheiro Fiscal suplente: Carlomagno Goebel

 

Bruna Togni - MTB 81055/SP

.: Veja Mais

Imagem Indisponível

Greve arranca negociação com a Caixa

Justiça garante direito de greve dos bancários de Piracicaba

Manifesto em apoio à luta dos bancários reúne as principais lideranças sindicais de Piracicaba

SINDBAN TV

Enviar e-mail para amigo
X



Captcha:
O link da notícia será enviado automaticamente
Reportar erro!
X
Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo.
O link da notícia será enviado automaticamente




Captcha:
Menu
Enviar e-mail para amigo
X



Captcha:
O link da notícia será enviado automaticamente