.: SindBan recebe presidenta da Contraf-Cut, Juvandia Moreira

Na noite da última quinta-feira, 19 de abril, o Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região recebeu a nova presidenta da Contraf-Cut, Juvandia Moreira. Juvandia é a primeira mulher a assumir a presidência da entidade.

Os bancários de Piracicaba, representados pela atual diretoria do SindBan puderam tirar suas dúvidas e ouvir um pouco mais da experiência. Na ocasião Juvandia Moreira e os diretores discutiram as estratégias de ações para a Campanha Salarial 2018 para um melhor desempenho e fortalecimento da categoria, além de destacar a necessidade da união das diversas categorias. “Os dirigentes sindicais têm uma função importantíssima na sociedade como um todo, porque junto ao sindicato ele colabora para a promoção de melhorias na vida dos trabalhadores. Uma das nossas principais funções hoje é convencer o trabalhador da importância da participação e unidade da categoria, para que assim possamos trazer o bancário para o movimento sindical, falou Juvandia.  

O Presidente do SindBan, José Antônio Fernandes Paiva, ressaltou a importância da visita da Presidenta da Contraf-Cut nessa semana. “O Brasil passa por um momento que a conjuntura política e as mudanças do governo federal interferem diretamente nas condições de trabalho de todos os trabalhadores. Por exemplo, a categoria bancária trabalha para um setor extremamente lucrativo, porém vive numa espera cruel que demite os trabalhadores e ao mesmo tempo explora a sociedade e os clientes. Apesar da nossa luta ser árdua e desleal perante os banqueiros, a força e a unidade da categoria fala mais alto. Acredito que este ano nossa Campanha Nacional será um pouco mais densa e difícil diante do cenário político que nos encontramos, mas com o nosso agrupamento de forças, poderemos arrancar propostas decentes. Mas para isso é fundamental o engajamento da categoria e a bravura desenfreada de lutar por melhorias”, falou o presidente.

Erban – Na próxima segunda-feira, 20 delegados eleitos da diretoria do SindBan irão participar do Erban – Encontro Regional dos Bancários. No primeiro encontro que norteia a Campanha Salarial serão discutidos pontos como: a Reforma trabalhista e a Convenção Coletiva de Trabalho “CCT” dos Bancários, serão discutidas questões como: Remuneração, Emprego, Saúde e Condições de Trabalho e Liberdade Sindical.

Perfil – Juvandia Moreira é formada em direito e pós-graduada em política e relações internacionais. Funcionária do Bradesco na área de câmbio, começou como diretora do Sindicato em 1997. Ficou à frente da entidade desde junho de 2010, quando se tornou a primeira mulher, após 87 anos de história do Sindicato, a chegar à presidência. Juvandia tem a responsabilidade de negociar as campanhas salariais, com validade em todo o país, na Convenção Coletiva de Trabalho. Foi é integrante do Conselho da Cidade de São Paulo e representante do Sindicato na UNI Finanças Mundial. Neste ano assume a presidência da Contraf-Cut, Juvandia Moreira.

Bruna Togni - MTB 81055/SP

.: Veja Mais

Imagem Indisponível

TST garante multa de 40% do FGTS para aposentado quando despedido

Bradesco lidera pelo 2º mês seguido o ranking de reclamações do BC

Bancários e Fenaban retomam debates de saúde

SINDBAN TV

Enviar e-mail para amigo
X



Captcha:
O link da notícia será enviado automaticamente
Reportar erro!
X
Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo.
O link da notícia será enviado automaticamente




Captcha:
Menu
Enviar e-mail para amigo
X



Captcha:
O link da notícia será enviado automaticamente