.: SindBan participa do lançamento de programa que visa desenvolvimento de pessoas com deficiência

A dirigente do SindBan esteve Reunida com o Governador João Dória no Palácio dos Bandeirantes. LETÍCIA, foi a Conselheira mais votada do Estado de São Paulo e é hoje a Secretaria Executiva do Conselho Estadual das Pessoas com Deficiência.

A Diretora do SINBAN Piracicaba e Secretaria Executiva do Conselho Estadual da Pessoa com Deficiência do Estado de SP, Leticia Françoso participou nesta segunda-feira (2) de Reunião com o Governador João Doria para o lançamento do programa para promover o desenvolvimento profissional, a inclusão e a permanência de pessoas com deficiência no mercado de trabalho. Denominado “Meu Emprego – Trabalho Inclusivo”, o programa pretende oferecer 17 mil vagas em 61 modalidades de cursos de qualificação profissional gratuitos para pessoas com deficiência em todo Estado em 2019. As capacitações serão feitas pelo Centro Paula Souza e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

De acordo com Leticia esse Programa promete aumentar as oportunidades das pessoas com deficiência. “Essa ferramenta do programa de inclusão para pessoas com deficiência é muito importante e vem a calhar com nosso município, que desenvolve alguns projetos neste mesmo sentido. Afinal já temos quase 29 anos de lei de cotas e ainda temos dificuldade da inserção da Pessoa com Deficiência no mercado de trabalho, pois mesmo com avanços e com políticas de inclusão a maioria das empresas ainda veem a deficiência e não a competência”, confirma Letícia.

Também estavam presentes o Prefeito de São Paulo, Bruno Covas, e a Secretaria de Assuntos PCD, Célia Leão. Segundo a Secretaria o funcionamento do Programa terá como foco funções como: A intermediação da mão de obra, com os Postos de Atendimento ao Trabalhador (PAT) e Secretarias e os Polos de Empregabilidade Inclusivos (PEI) recebendo as vagas das empresas e disponibilizam as oportunidades aos candidatos; a busca ativa, com a captação dos candidatos; habilidade profissional, com avaliações médicas e de funcionalidades para análise específica das habilidades do candidato; emprego apoiado, que visa aumentar a taxa de permanência e desenvolvimento profissional; entrevista profissional, com a orientação dos candidatos ao mercado de trabalho.

Segundo dados da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, no estado de São Paulo há 9 milhões de pessoas com deficiência. “É nossa obrigação estabelecer um programa vigoroso para ampliar a empregabilidade delas, melhorando a qualificação para viabilizar uma empregabilidade de qualidade. Não é por cota, por concessão, por benevolência, é pela própria oportunidade” disse o governador de São Paulo, João Doria, no lançamento do programa.

Os serviços estão disponíveis em Piracicaba na Secretaria do Trabalho e Renda – Semtre – que será responsável pelo atendimento. As informações também podem ser consultadas por meio do site www.trabalhoinclusivo.sp.gov.br.

SINDBAN - SECRETARIA DE ASSUNTOS PCD

O Sindicato dos Bancários possui em sua diretoria uma mista formação proporcionando a representatividade de toda a categoria, e com isso tem-se a Secretaria de Assuntos PCD's que tem como trabalho a inclusão da Pessoa com Deficiência nas Bancos e em toda a sociedade. Com participações ativas do COMDEF e Comit o Sindban realiza em Piracicaba uma forte atuação em prol da Luta da Pessoa com deficiência. Em 2019 a dirigente, Leticia Françoso foi eleita a Conselheira mais votada para o Conselho Estadual da Pessoa com Deficiência e hoje é a Secretária Executiva da Gestão do Conselho.

 

Bruna Togni MTB 081055/SP

.: Veja Mais

Imagem Indisponível

TST pacifica entendimento sobre a jornada dos ocupantes de cargos técnicos na Caixa

Ato contra a reforma trabalhista e da Previdência nesta sexta-feira

O Bradesco lucrou R$ 21,564 bilhões em 2018

SINDBAN TV

Enviar e-mail para amigo
X



Captcha:
O link da notícia será enviado automaticamente
Reportar erro!
X
Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo.
O link da notícia será enviado automaticamente




Captcha:
Menu
Enviar e-mail para amigo
X



Captcha:
O link da notícia será enviado automaticamente