.: SindBan participa de ato em defesa das empresas públicas e estatais

Uma delegação de diretores do SindBan (Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região) participou, ontem, do Ato em Defesa das Empresas Públicas e Estatais, no Largo do Rosário em Campinas. O ato faz parte do calendário de lutas em defesa das estatais organizado pela subsede da CUT em Campinas. A mobilização é parte da campanha “Se é público, é para todos!”

Durante duas horas, dirigentes sindicais se alternaram falando contra o pacote de privatização lançado recentemente pelo presidente da República, Michel Temer. A iniciativa ainda teve música ao vivo com a cantora Marília Corrêa e performances teatrais alusivas ao evento com a trupe “Resgatando o Circo”.  

O presidente do SindBan, José Antonio Fernandes Paiva falou que esse é o momento oportuno para despertar consciência de todos para a gravidade da situação pela qual passamos. “Queremos dialogar com a população sobre o que significam as empresas públicas para a manutenção da democracia e do processo de inclusão social neste país”, disse.

Para Paiva, há um objetivo claro de exclusão social das camadas mais pobres da população, por isso vêm ocorrendo diversos ataques às empresas públicas que geram equilíbrio social, inclusão e cidadania. “Sem isso, corre-se o risco de perder o rumo da história do país. Um ato com este constrói mais uma página de nossa história”.

O Banco do Brasil e a Caixa Federal são mais que bancos, são instrumentos de inclusão social e, em muitas cidades, indispensáveis para o repasse das verbas de diversos programas sociais. “O público é eficiente e gera lucro extraordinário, além de cumprir seu papel de empresa para todos, de fazer inclusão social e de implementação de política sociais”, diz Paiva

Participaram da mobilização bancários, petroleiros, eletricitários, servidores públicos federais da Justiça do Trabalho (Sindquinze), trabalhadores da Sanasa (Sindae) e professores da rede pública (Apeoesp). A delegação do SindBan contou com Paiva, Aldo, Bira, Fedô, Gigante, Neto, Chicão, Kariny, Eloy, Maurício, Edson, Claudinho, Rui, Paschoal e Paulo Coan.

.: Veja Mais

Sócio SindBan: Agora você tem 10% de desconto na Tradicional Bolos Caseiros

Imagem Indisponível

Bradesco quer evitar representante de banco concorrente na Vale

Palestra sobre saúde mental capacita diretores do SINDBAN

SINDBAN TV

Enviar e-mail para amigo
X



Captcha:
O link da notícia será enviado automaticamente
Reportar erro!
X
Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo.
O link da notícia será enviado automaticamente




Captcha:
Menu
Enviar e-mail para amigo
X



Captcha:
O link da notícia será enviado automaticamente