.: SindBan elege três representantes no COMDEF

SindBan elege três representantes no COMDEF

Na noite da última quarta-feira, 13 de dezembro os diretores do SindBan participaram da eleição do Conselho Municipal de Proteção, Direitos e Desenvolvimento da Pessoa com Deficiência - COMDEF. A eleição foi realizada na Casa dos Conselhos, e teve a eleição dos 10 novos membros do Conselho, entre eles o SindBan elegeu três conselheiros para participar ativamente da lua da pessoa com deficiência em Piracicaba.

O Conselho é composto por 10 membros titulares e 10 suplentes, e os dirigentes sindicais, César Nascimento, Letícia Françoso e Leandro Assis Catalini Souza foram eleitos para atuar na titularidade junto ao COMDEF na gestão 2018/2019. De acordo com a Secretária do SindBan para Assuntos da Pessoa com Deficiência essa é mais uma oportunidade de lutar pelos direitos dos PCD’s em Piracicaba. “Para nós é um avanço visto que só pode se candidatar a instituição que tem um trabalho voltado para a pessoa com deficiência. E o sindicato é um dos poucos que não só tem um trabalho, mas também possui uma secretaria exclusiva para assuntos das pessoas com deficiência. Isto, já mostra nosso diferencial como Sindicato de luta. E tudo influencia muito, afinal dentro do COMDEF temos o apelo de toda uma sociedade e de outros PCDs. E eles poderão nos trazer muitas demandas ligadas à nossa categoria, fatos que nós poderemos estudar para levar a mesa de negociação com a Fenaban, para que os serviços passem a ser mais adequados as pessoas com deficiência”, comenta.

O Comdef é um grupo composto por membros da sociedade civil e do Poder Executivo Municipal, responsável por: zelar pela efetiva implantação da política municipal para integração da pessoa com deficiência e pelo sistema descentralizado e participativo da defesa de direitos; apreciar, avaliar, emitir opinião e sugerir alterações, às propostas de programas, projetos e serviços destinados às pessoas com deficiência; acompanhar o planejamento e avaliar a execução das políticas setoriais; propor e incentivar a realização de campanha, visando a prevenção de deficiência e promoção de direitos; convocar a cada dois anos a Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência. Na visão do diretor César Nascimento, este é um excelente momento para mostrar e aumentar as contribuições do SindBan. “Nós pretendemos durante esta gestão continuar contribuindo para o avanço das conquistas da pessoa com deficiência, além disso queremos fazer com que o trabalho da Secretaria de Assuntos PCDs esteja presente não somente no SindBan, tendo em vista muito mais do que bancos e bancários, mas a sociedade como um todo”, afirma.

O Diretor Leandro, também comenta que sua expectativa diante desta oportunidade é contrubuir para ajudar o conselho a crescer. "A nossa expectativa é crescer, fazer que o COMDEF  seja um conselho forte na cidade de Piracicaba, ajudando os deficientes fisícos com suas barreiras, da forma mais transparente possível, visto que podemos somar muito para o desenvolvimento da cidade", comenta.

Comdef

O COMDEF, instituído sob a Lei Municipal n.º 6.246 de 2008, é um órgão de participação direta da sociedade civil, vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social – SEMDES, que possui caráter consultivo geral, deliberativo no âmbito de sua competência e de fiscalização do Poder Público em todas as atividades que, direta ou indiretamente, envolvam a decisão sobre a Política Municipal para a integração da pessoa com deficiência.

 

 

.: Veja Mais

Imagem Indisponível

Contraf-CUT e CNTV defendem mais investimentos dos bancos na segurança

Itaú faz oferta para comprar braço americano do RBS, diz jornal Sunday Times

Imagem Indisponível

Estudo premiado cria índice de desigualdade de gênero para o Brasil

SINDBAN TV

Enviar e-mail para amigo
X



Captcha:
O link da notícia será enviado automaticamente
Reportar erro!
X
Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo.
O link da notícia será enviado automaticamente




Captcha:
Menu
Enviar e-mail para amigo
X



Captcha:
O link da notícia será enviado automaticamente