.: SindBan elege três representantes no COMDEF

SindBan elege três representantes no COMDEF

Na noite da última quarta-feira, 13 de dezembro os diretores do SindBan participaram da eleição do Conselho Municipal de Proteção, Direitos e Desenvolvimento da Pessoa com Deficiência - COMDEF. A eleição foi realizada na Casa dos Conselhos, e teve a eleição dos 10 novos membros do Conselho, entre eles o SindBan elegeu três conselheiros para participar ativamente da lua da pessoa com deficiência em Piracicaba.

O Conselho é composto por 10 membros titulares e 10 suplentes, e os dirigentes sindicais, César Nascimento, Letícia Françoso e Leandro Assis Catalini Souza foram eleitos para atuar na titularidade junto ao COMDEF na gestão 2018/2019. De acordo com a Secretária do SindBan para Assuntos da Pessoa com Deficiência essa é mais uma oportunidade de lutar pelos direitos dos PCD’s em Piracicaba. “Para nós é um avanço visto que só pode se candidatar a instituição que tem um trabalho voltado para a pessoa com deficiência. E o sindicato é um dos poucos que não só tem um trabalho, mas também possui uma secretaria exclusiva para assuntos das pessoas com deficiência. Isto, já mostra nosso diferencial como Sindicato de luta. E tudo influencia muito, afinal dentro do COMDEF temos o apelo de toda uma sociedade e de outros PCDs. E eles poderão nos trazer muitas demandas ligadas à nossa categoria, fatos que nós poderemos estudar para levar a mesa de negociação com a Fenaban, para que os serviços passem a ser mais adequados as pessoas com deficiência”, comenta.

O Comdef é um grupo composto por membros da sociedade civil e do Poder Executivo Municipal, responsável por: zelar pela efetiva implantação da política municipal para integração da pessoa com deficiência e pelo sistema descentralizado e participativo da defesa de direitos; apreciar, avaliar, emitir opinião e sugerir alterações, às propostas de programas, projetos e serviços destinados às pessoas com deficiência; acompanhar o planejamento e avaliar a execução das políticas setoriais; propor e incentivar a realização de campanha, visando a prevenção de deficiência e promoção de direitos; convocar a cada dois anos a Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência. Na visão do diretor César Nascimento, este é um excelente momento para mostrar e aumentar as contribuições do SindBan. “Nós pretendemos durante esta gestão continuar contribuindo para o avanço das conquistas da pessoa com deficiência, além disso queremos fazer com que o trabalho da Secretaria de Assuntos PCDs esteja presente não somente no SindBan, tendo em vista muito mais do que bancos e bancários, mas a sociedade como um todo”, afirma.

O Diretor Leandro, também comenta que sua expectativa diante desta oportunidade é contrubuir para ajudar o conselho a crescer. "A nossa expectativa é crescer, fazer que o COMDEF  seja um conselho forte na cidade de Piracicaba, ajudando os deficientes fisícos com suas barreiras, da forma mais transparente possível, visto que podemos somar muito para o desenvolvimento da cidade", comenta.

Comdef

O COMDEF, instituído sob a Lei Municipal n.º 6.246 de 2008, é um órgão de participação direta da sociedade civil, vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social – SEMDES, que possui caráter consultivo geral, deliberativo no âmbito de sua competência e de fiscalização do Poder Público em todas as atividades que, direta ou indiretamente, envolvam a decisão sobre a Política Municipal para a integração da pessoa com deficiência.

 

 

.: Veja Mais

Imagem Indisponível

Comissão da Câmara aprova reabilitação para aposentado por invalidez

Imagem Indisponível

Somos Iguais

Assessoria do SINDBAN na Câmara dos Vereadores contra a Reforma Trabalhista

SINDBAN TV

Enviar e-mail para amigo
X



Captcha:
O link da notícia será enviado automaticamente
Reportar erro!
X
Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo.
O link da notícia será enviado automaticamente




Captcha:
Menu
Enviar e-mail para amigo
X



Captcha:
O link da notícia será enviado automaticamente