.: SindBan e Conespi realizam ato em Defesa da Previdência Social

O Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região juntamente com o conselho das entidades Sindicais promoveu nesta sexta-feira (22/03) um ato em Defesa da Previdência Social, como forma de mobilizar os trabalhadores e a sociedade sobre os direitos dos trabalhadores. O manifesto aconteceu em frente da agência da Previdência Social na rua XV de Novembro e utilizou uma faixa da via, permitindo o fluxo de veículos.

A atividade reuniu mais de 100 entre representantes dos movimentos sindicais e sociais de Piracicaba e também da população que aderiu ao ato. Durante a amanhã uma aula sobre as maldades da Reforma foi feita pelos oradores, explicando as mudanças e os pontos da proposta do governo. Além disso, uma equipe técnica no local efetuou e entregou os interessados o cálculo da aposentadora com um comparativo da regra atual com a da Reforma.

Para o Presidente do SindBan, José Antonio Fernandes Paiva, somente a mobilização dos trabalhadores como a realizada em 2016 poderá evitar a aprovação da proposta pelo governo federal. “Em 2016 nós em Piracicaba já não nos omitimos, integramos o movimento nacional, e saímos às ruas, ocupamos os espaços e ajudamos a engrossar o movimento que aconteceu em diversas partes do País, contribuindo para evitar que a reforma da Previdência fosse aprovada e, mais uma vez, vamos utilizar todos os instrumentos possíveis para tentar barrar mais esta investida do governo contra os trabalhadores”, ressalta.

“Não é o trabalhador que prejudica a previdência, é a má gestão e a corrupção. Sabemos que não haveria déficit se  Já veio uma reforma trabalhista para prejudicar, agora a da previdência. Aonde o Brasil vai parar”, questiona.

Campanha contra reforma da Previdência

O presidente do Conespi, Wagner da Silveira, o Juca dos Metalúrgicos, conta que a diretoria executiva da entidade decidiu, de forma extraordinária, em reunião virtual realizada nesta semana, realizar a manifestação para deixar claro que o movimento sindical de Piracicaba não concorda com a reforma da Previdência. “Vamos sair às ruas, dizer não à reforma da Previdência, que pela proposta do governo fará com que o homem se aposente somente aos 65 anos de idade e as mulheres aos 62 anos, isso após 40 anos de contribuição”, destaca.

Debates, palestras, audiências públicas e programas especiais para televisão serão atividades que o vereador Matheus Erler (PTB) e o Conespi (Conselho das Entidades Sindicais de Piracicaba) desenvolverão em parceria com o objetivo de levar à sociedade os efeitos da reforma da Previdência Social proposta pelo Governo Federal. Como parte das atividades do Fórum Permanente do Direito Previdenciário, do Idoso e do Trabalho, a campanha iniciada em 2016 tem contribuído para o esclarecimento da população.

A proposta é que, até a votação em Plenário na Câmara dos Deputados, seja realizado o maior número de atividade para evidenciar os problemas que os representantes dos trabalhadores apontam na proposta. “Mulheres, pessoas com deficiência, todos beneficiários do INSS perdem com o que propõe o governo. É uma reforma nefasta, que acaba com o Estado Social de Direito no país”, disse.

Com o apoio do presidente da Câmara de Vereadores, Gilmar Rotta (MDB), o vereador Erler disse que o Legislativo colocará à disposição da TV Legislativa para produção de debates com especialistas com intuito de tirar dúvidas e ampliar o debate sobre a reforma. “Faremos programas temáticos, vamos discutir, por exemplo, a extinção da aposentadoria por tempo de contribuição e tantos outros pontos que a população, quando ciente, fica estarrecida com tamanha atrocidade”, reforçou o vereador, que também é assessor previdenciário.

Bruna Togni MTB 081055/SP

.: Veja Mais

Imagem Indisponível

Direção da Caixa mente para empregados

Bancários escolhem nova diretoria do SindBan

Comando Nacional dos Bancários se reúne nesta quinta (25), em Porto Alegre

SINDBAN TV

Enviar e-mail para amigo
X



Captcha:
O link da notícia será enviado automaticamente
Reportar erro!
X
Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo.
O link da notícia será enviado automaticamente




Captcha:
Menu
Enviar e-mail para amigo
X



Captcha:
O link da notícia será enviado automaticamente