.: SINDBAN divulga números do assédio moral em Piracicaba

O SINDBAN apresentou um levantamento inédito entre os sindicatos de trabalhadores de Piracicaba sobre a incidência de assédio moral no ambiente de trabalho durante a reunião da Comissão Intersetorial de Saúde do Trabalhador, na manhã segunda-feira (11/9).

A reunião contou com representates do Ministério do Trabalho e Emprego, Conespi (Conselho das Entidades Sindicais de Piracicaba), Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba), Simespi (Sindicato das Empresas Metal-Mecânica de Piracicaba), Cerest (Centro de Referência em Saúde do Trabalhador) e representantes do poder público.

A diretora de Saúde do SindBan, Olívia Brossi destacou que o trabalho é desenvolvido há dez anos pelo Sindicato, que implantou um Departamento de Saúde para minimizar o impacto do assédio moral na vida dos trabalhadores, por meio de trabalho integrado de psicólogo, nutricionista, assistente social e fisioterapeuta. Nos casos de reincidência do assédio, o SindBan realiza uma ação política de denúncia no banco e mobilizaçaço para o desligamento do agressor.

Ainda foram tratadas durante a reunião da Comissão Intersetorial temas que envolvem a saúde dos comerciários e dos trabalhadores de postos de combutível, problemas de ergonomia e condições de trabalho dos bancários de bancos públicos e privados. Foram feitos informes sobre a organização da Semana de Prevenção de Acidentes e sobre o concurso sobre segurança que está sendo realizado na rede escolar.

Outra questão relevante foi sobre os impactos da Reforma Trabalhista na segurança no trabalho e na saúde do trabalhador, já que a redução no tempo de descanso e almoço aumentam os riscos de acidentes de trabalho e afastamentos médicos. O coordenador da Cist, Milton Costa se comprometeu a levar as informações da reunião para o Conespi para  ampliar a discussão sobre o assédio moral no ambiente de trabalho, além dos outros assuntos discutidos.

 

.: Veja Mais

Comsepre se reuniu no Sindicato dos Bancários e discutiu novas ações

Imagem Indisponível

Bancários reivindicam PCR maior do Itaú Unibanco.

Imagem Indisponível

Taxa de desemprego em novembro é de 5,7%, a menor desde 2002

SINDBAN TV

Enviar e-mail para amigo
X



Captcha:
O link da notícia será enviado automaticamente
Reportar erro!
X
Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo.
O link da notícia será enviado automaticamente




Captcha:
Menu
Enviar e-mail para amigo
X



Captcha:
O link da notícia será enviado automaticamente