.: SindBan apoia catadores em 1º encontro regional da categoria

O Sindicato dos Bancários de Piracicaba apoiou o 1º Encontro Regional de Catadoras e Catadores de Materiais Recicláveis de Piracicaba e Região, na última sexta-feira (13), realizado no prédio do teatro da Engenharia da Esalq – USP. O tema principal do evento foi o papel dos profissionais na gestão integrada de resíduos sólidos.

Participaram cooperativas e associações de mais de 19 cidades de várias regiões do estado de São Paulo. O objetivo do encontro é de proporcionar a construção de banco de dados para a implantação de uma Política Nacional de Resíduos Sólidos em Piracicaba e fortalecer a parceria entre o poder público e a Cooperativa do Reciclador Solidário.  O evento ocorreu com a parceria da Secretaria Estadual de Mulheres Catadoras de Materiais Recicláveis (SEMUC), Instituto de Coop e Desenvolvimento Ambiente Total e Teia.

A reunião contou com a troca de experiências de membros de todas as cidades, cada representante relatou um pouco do trabalho e das dificuldades de cada local. Além disso, os catadores puderam tiver dúvidas sobre remuneração e documentação.

Bruna Togni

.: Veja Mais

Imagem Indisponível

Regras da promoção por mérito na Caixa serão as mesmas aplicadas em 2010

Imagem Indisponível

Grupo reforça luta por mais saúde, segurança e igualdade de oportunidade

Imagem Indisponível

Bancários do HSBC, Itaú e Caixa recebem PLR

SINDBAN TV

Enviar e-mail para amigo
X



Captcha:
O link da notícia será enviado automaticamente
Reportar erro!
X
Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo.
O link da notícia será enviado automaticamente




Captcha:
Menu
Enviar e-mail para amigo
X



Captcha:
O link da notícia será enviado automaticamente