.: SINDBAN alerta: já existe ação contra quebra de caixa

Em ação de março deste ano, o SindBan questiona a Caixa Federal na Justiça devido à quebra de caixa, que apesar de constar no CCT (Convenção Coletiva de Trabalho) não vem sendo cumprida pela Caixa Federal. A audiência está agendada para 17 de outubro. O SindBan recebeu dois questionamentos recentemente sobre uma suposta advogada que teria visitado agências de Piracicaba se oferecendo para representar os bancários em uma ação semelhante.  

Maurício Nobre Vieira Junior, secretário de Bancos Federais, explicou que os bancários associados já estão representados pelo SindBan na ação e classificou como oportunista a abordagem do profissional, que está prometendo celeridade e outras resultados sem nenhum respaldo.

“O Sindicato, com o intuito de defender a categoria e seus associados, questionou a Caixa na Justiça. A empresa não remunera adequadamente seus empregados que trabalham nos guichês de caixa, por isso o SindBan exige o pagamento, constante no Acordo Coletivo, da quebra de caixa”, disse Maurício Vieira.

Ele afirmou que vai notificar a OAB sobre a abordagem dessa profissional aos bancários das agências da Caixa, o que classificou de “assédio”. E, destacou ainda: “Confie no seu sindicato! Somente ele o representa!

 

.: Veja Mais

Imagem Indisponível

Acordo aditivo com a Caixa também é assinado

Imagem Indisponível

Contraf-CUT reforça novas mobilizações pela retirada do PL 4330

Tribunal condena Itaú Unibanco por orientar caixa a esconder dinheiro

SINDBAN TV

Enviar e-mail para amigo
X



Captcha:
O link da notícia será enviado automaticamente
Reportar erro!
X
Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo.
O link da notícia será enviado automaticamente




Captcha:
Menu
Enviar e-mail para amigo
X



Captcha:
O link da notícia será enviado automaticamente