.: Sem ar não tem clima para trabalhar: Dirigentes sindicais visitam agência do BB da Praça José Bonifácio

08/05/2017 - 12:00

Denúncia anônima relatou que clientes estavam passando mal dentro da agência por falta do ar condicionado

Após denúncia anônima de ar condicionado quebrado, dirigentes sindicais do SindBan (Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região) visitaram, na manhã desta segunda-feira (8), a agência do Banco do Brasil da Praça José Bonifácio e mediram a temperatura do ambiente. Com três andares de atendimento, a agência está recebendo o dobro de clientes por conta da restruturação do Banco do Brasil.

Segundo a denúncia, clientes, na sua maioria idosos, estavam passando mal com o calor dentro da agência. No local, os funcionários confirmaram que o ar condicionado estava quebrado, mas garantiram que o conserto foi realizado no final de semana. “Medimos a temperatura de todos os andares da agência, a temperatura variou de 24°C a 25°C. Apesar da Norma Regulamentadora exigir 20°C a 23°C, os bancários argumentaram que a temperatura estava agradável para trabalhar”, explicou a diretora do SindBan, Olivia Brossi.

Ainda segundo a diretora, apesar do acordo com os bancários, o Sindicato continuará fiscalizando a agência para que o problema não volte a acontecer. “Como os bancários argumentaram que o clima estava agradável, não fizemos nenhuma intervenção sindical, mas caso o problema volte a acontecer, nós vamos intervir. A falta de ar condicionado é ruim para bancários e clientes, principalmente agora que uma agência está recebendo quase o triplo de pessoas que recebia, por conta da restruturação”, comentou Olivia. 

Marina Mattus - MTB: 0083471/SP

.: Veja Mais

SindBan oferece curso CPA-20 em outubro

Delegados votam minuta da campanha neste domingo (22)

Plenária final define neste domingo pauta de reinvidicações da campanha

Diretores participam da primeira reunião do COMIT-PCD

SINDBAN TV

Enviar e-mail para amigo
X



Captcha:
O link da notícia será enviado automaticamente
Reportar erro!
X
Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo.
O link da notícia será enviado automaticamente




Captcha:
Menu
Enviar e-mail para amigo
X



Captcha:
O link da notícia será enviado automaticamente