.: Secretaria Pcds apresenta ações do sindicato no Conade-CUT

Fazer com que os direitos dos trabalhadores com deficiência sejam respeitados: este é um dos objetivos dos diretores Letícia Françoso e César Nascimento, que participaram na última sexta-feira (17), da reunião do Coletivo de Políticas Públicas dos Trabalhadores com Deficiência, da CUT, na sede da Central.

Entre as discussões, foram abordados temas como a atual conjuntura política, balanço de ações realizadas pelo Conade (Conselho Nacional dos Direitos das Pessoas com Deficiência), entre outros. Segundo Letícia, a maior luta é para que os direitos já conquistados pelos bancários com deficiência não sejam perdidos. “Temos que observar as pautas no Senado, e os projetos que estão em andamento. Houve uma portaria que está barrando por três meses decisões tomadas por coletivos”, disse.

Ainda segundo a diretora, o SindBan apresentou as ações que já começaram a ser feitas no próprio prédio. “Desde o início do ano, quando foi criada a Secretaria da Pessoa com Deficiência, projetamos adaptar tudo, tanto que as obras já começaram. Nós devemos lutar pelo trabalhador bancário”, ressalta. Outro ponto discutido na reunião é a acessibilidade aos bancos. Além dos funcionários com deficiência, os diretores lembraram que clientes e usuários também devem ser priorizados.

O plano de ação desenvolvido pelos diretores do SindBan será apresentado na Câmara dos Vereadores de Piracicaba no próximo dia 20 de julho. Entre as pesquisas estão os números de bancários deficientes na cidade, e soluções de inclusão, e o que pode ser feito em função da acessibilidade.

Luana Schimidt - Estagiária de Jornalismo

.: Veja Mais

Sindicato recebe Marcio Pochman e Pedro Tourinho para falar sobre economia e política nos tempos atuais

Imagem Indisponível

Santander conclui venda do banco na Colômbia por 983 milhões de euros

Greve segue forte e crescente em Piracicaba mesmo sob pressão dos bancos

SINDBAN TV

Enviar e-mail para amigo
X



Captcha:
O link da notícia será enviado automaticamente
Reportar erro!
X
Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo.
O link da notícia será enviado automaticamente




Captcha:
Menu
Enviar e-mail para amigo
X



Captcha:
O link da notícia será enviado automaticamente